Atlético
None

ATLÉTICO

Prestes a completar 100 jogos, Jemerson se diz honrado e Levir o vê seguir passos de Otamendi

Zagueiro atingirá marca na partida entre Atlético e Internacional

postado em 10/10/2015 08:30 / atualizado em 09/10/2015 19:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Há pouco mais de um ano, Jemerson entrava em campo pelo Atlético em uma decisão de Recopa Sul-Americana. O zagueiro aproveitou a chance e se firmou de vez no clube, preenchendo o espaço do capitão Réver com naturalidade. Na próxima quarta-feira, contra o Internacional, o jovem defensor, de 23 anos, chega aos 100 jogos com a camisa do Galo.

"Sinceramente, não esperava essa marca. Foi muito rápido, em menos de dois anos completar 100 jogos. É um orgulho atingir essa marca com essa camisa",disse o zagueiro.

A segurança do zagueiro no Atlético traz tranquilidade ao time, mas também ofertas do exterior. Questionado sobre o futuro, o defensor prefiriu manter os pés no chão e evitar projeções imediatas.

"Penso em ir um dia para a Europa, mas prefiro viver o presente. Um dia eu sonho em chegar em um grande clube da Europa. Mas primeiro é pensar no Atlético, conquistar mais títulos", completou.

Novo Otamendi?

Se depender da avaliação do técnico Levir Culpi, o zagueiro Jemerson seguirá os passos de um gringo que passou rapidamente pelo Galo, mas fez muito sucesso com o comandante e os torcedores. O argentino Otamendi atuou por seis meses em 2014, o suficiente para conquistar o treinador.

"O Jemerson aproveitou a oportunidade. Poucos se agarram à oportunidade como ele. Ele tem uma regularidade impressionante. Ele pode em breve ser convocado para a Seleção Brasileira. O Jemerson é fisicamente muito bom. Eu não pensava que depois do Otamendi surgisse um zagueiro tão bom, assim tão rapidamente. Ele segue os mesmos passos dele", disse o técnico.

Depois de sair do Atlético, Otamendi retornou para a Europa. À época ele pertencia ao Valencia, e hoje defende as cores do Manchester City.

Tags: atlético galo jemerson levir otamendi