Atlético
None

ATLÉTICO

Estudado por adversários, Marcos Rocha tem se dedicado a tomar mais cuidado com a marcação

Lateral tem sido alvo dos oponentes, mas melhorou rendimento nos últimos jogos

postado em 11/10/2015 16:00 / atualizado em 10/10/2015 19:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
As laterais do Atlético são alvos constantes no Campeonato Brasileiro. Em várias oportunidades, o Galo sofreu gols em bolas nas costas dos jogadores da posição. Marcos Rocha foi um dos mais criticados pelo espaço deixado em seu setor. Porém, o lateral recuperou a melhor forma física, e agora tenta priorizar a marcação para evitar novas falhas no setor.

“Eu sempre tive bastante liberdade para apoiar, mas os adversários estudam a nossa equipe e abrem jogadores velozes pelo meu lado, e o do Douglas também. Estou tentando subir na hora certa e dar prioridade à marcação. Esse ano acho que fui menos efetivo do que em outros anos”, disse.

Nos treinamentos na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi tem pedido a movimentação e participação de todos na marcação. Assim como os demais clubes da Série A, o Atlético passa por um longo período de preparação, por causa da pausa na tabela do Brasileiro.

Para Rocha, o Galo tem que manter o espírito agressivo nos jogos finais de disputa do título do Brasileiro, mas tem que ficar atento para o confronto diante do Internacional, no retorno dos jogos do Nacional, no Independência.

“A gente não pode fugir da característica de marcar pressão, equipe bem agrupada. Vamos nos preparar bem para esse tempo que falta para a quarta-feira”, completou. .