Atlético
None

ATLÉTICO

Capitão do Galo na conquista da Libertadores, Réver alerta Inter para 'dificuldades' do Horto

Zagueiro comentou sobre as aspirações do Colorado nesta reta final do Brasileiro

postado em 12/10/2015 17:06 / atualizado em 12/10/2015 17:11

Divulgação/Internacional
Depois de uma estadia muito rápida na Alemanha, Réver voltou ao futebol brasileiro em 2010 e se consolidou no cenário nacional ao defender a camisa do Atlético por quatro anos. Neste tempo, participou do título mais importante da história do clube mineiro, o da Copa Libertadores de 2013. Agora no Internacional, o zagueiro sabe dos caminhos e dificuldades para jogar no Independência.

Sonhando com uma possível vaga na Copa Libertadores, após cair na semifinal na edição deste ano, o Internacional visita o Galo na quarta-feira, em Belo Horizonte. Depois do treino do último sábado, realizado em dois períodos, Réver falou os jornalistas e comentou sobre as aspirações do time nesta reta final da competição nacional. O Colorado ocupa a quarta colocação com 44 pontos, a dois do quarto colocado.

“Estamos pretendendo a vitória fora de casa, onde nosso retrospecto não é dos melhores, mas ainda faltam nove rodadas. É um jogo bom, vamos enfrentar uma grande equipe. Sabemos das dificuldades de jogar no Independência, mas também sabemos das nossas condições de buscar os três pontos”, comentou o jogador, aproveitando para analisar o grupo que restou no Galo após sua saída.

“A maneira que o Atlético propõe jogar dentro de casa é muito intensa, as equipes acabam não suportando a pressão que os jogadores colocam dentro da partida. A equipe do Atlético é muito competente e vem demonstrando isso nos últimos anos. Mudaram algumas peças, jogadores que conquistaram muitas coisas lá, e quem chegou tem conseguido manter isso”, declarou o zagueiro, que chegou a ser treinado por Levir Culpi em 2014.

Desfalque em muitos jogos do Internacional por questões físicas, o defensor avaliou de forma positiva a pausa nas competições nacionais durante os jogos das Eliminatórias. “É sempre bom estar aprimorando a parte física, até porque temos uma sequência de jogos e não dá para trabalhar. Essa parada faz com que você aperfeiçoe a parte física. É sempre bom ter essa oportunidade. Espero que esses dez dias de treinos que tivemos aqui façam com que possamos ter uma subida boa nessa reta final para alcançar nosso objetivo, que é o G4”, reforçou.

Depois do confronto contra o vice-líder fora de casa, o Internacional segue longe de casa e enfrenta, no fim de semana, o Flamengo, no Maracanã, em duelo direto por posições na tabela. À disposição, Réver defende a necessidade de aproveitar a confusão. “Nosso maior objetivo nesses últimos nove jogos é tentar a classificação para a Libertadores. Sabemos que temos condições porque o campeonato está meio confuso. Estamos ali bem próximos ao G4 e vamos ter que dar nosso melhor nesses jogos. A parte tática é fundamental. Claro que vamos ter que ter muito mais atitude para chegarmos nesse objetivo”, falou.

De folga neste domingo, para aproveitar a família às vésperas do Dia das Crianças, o grupo do Internacional se reapresentará no CT do Parque Gigante na tarde desta segunda, às 16h (de Brasília). A viagem para Belo Horizonte deve acontecer na terça-feira, após um último treinamento em solo gaúcho. A última vez que o Internacional foi ao Independência, pela Libertadores, empatou em 2 a 2 com os mineiros.