Atlético
None

ATLÉTICO

Giovanni Augusto pede clima de decisão para Atlético não cometer mais falhas no Brasileiro

Armador destacou importância de não perder pontos na reta final de 2015

postado em 13/10/2015 16:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Assim como em uma guerra, um erro numa partida de futebol pode custar muito caro. Para o meia Giovanni Augusto, a analogia pode se adequar perfeitamente à situação do Atlético no Campeonato Brasileiro. A cinco pontos do líder Corinthians, o time não pode mais cometer erros nas nove últimas rodadas da competição nacional.

“Não dá para errar mais. São nove jogos, nove guerras, então temos que entrar agora a mais de 200 por hora, porque o Campeonato já vai acabar e se nossa equipe quer ser campeã, a partir de agora tem que ser erro zero”, salientou o meia.

Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Galo vem vacilando especialmente nos jogos dentro de casa. Com pontos bobos perdidos em seus domínios, o Atlético detém apenas a sexta melhor campanha como mandante na competição, o que tem atrapalhado a equipe em sua perseguição ao Corinthians.

Mais estudado pelos adversários, o time teve um longo período de treinos para se preparar para o duelo desta quarta-feira, contra o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Independência. Como joga cinco vezes em casa nas noves rodadas restantes do Brasileirão, o Atlético quer recuperar a sua força no Horto, a começar pela partida contra a equipe gaúcha.

“Os adversários conhecem bem o nosso time e sempre que vêm jogar aqui, eles marcam muito atrás. Isso dificulta um pouco. Temos que fazer nosso dever de casa. Cabe a nós jogadores darmos o máximo e, nestes cinco jogos em casa, não podemos vacilar. Acabaram os erros. Corrigimos os erros em uma semana produtiva e temos que colocar em prática na quarta-feira”, destacou Giovanni Augusto.