Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno lamenta erros que deixaram título 'escapulir' do Atlético e projeta elenco reforçado

Presidente ressaltou importância de levantar a cabeça por vaga na Libertadores

postado em 01/11/2015 20:10 / atualizado em 01/11/2015 23:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
“Agora é levantar a cabeça e ganhar tudo”, disse o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, após a derrota diante do Corinthians, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Independência. A manifestação do dirigente deu o tom do vestiário do Galo depois do revés que praticamente acabou com as esperanças alvinegras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além de cobrar cabeça erguida, o mandatário também lamentou os tropeços ao longo do ano que impediram o caneco.

“A derrota dói demais, mas agora é pensar para frente, trabalhar dobrado para reforçar a equipe e para não cometer os erros que cometemos. Deixamos escapulir um título que estava relativamente bem encaminhado. Agora é fortalecer o elenco, que já é forte, brigar para mantê-lo e reforçá-lo”, disse Nepomuceno.

“Queria parabenizar a torcida, que aplaudiu, cantou o hino agora no final, que gritou Galo e que é o diferencial que temos para outras equipes. Agora é pensar para frente, não ficar remoendo o passado, e manter os jogadores acesos porque temos cinco partidas ainda”, completou.

Perguntado sobre os maiores erros do Atlético na temporada, Daniel discordou que as vendas ao longo do semestre foram decisivas para o resultado final. O presidente, inclusive, justificou as negociações. “Claro que depois que você perde fica fácil ficar contando erro. O que aconteceu, de ter saído dois ou três jogadores, foi algo que a gente não conseguiu. Tentamos até o final para mantê-los. Muita gente fala do Maicosuel, mas se não fosse a saída do Maicosuel não tinha segurado nem o Carioca e nem o Douglas. Isso faz parte do futebol”, pontuou.

Vaga na Libertadores

Com 62 pontos na tabela de classificação, o Atlético já abriu nove de distância para o São Paulo, primeiro clube fora do G4. Confirmar a vaga na Libertadores do próximo ano, quase segura, conforme ressaltou o presidente, passa a ser o principal objetivo para as cinco rodadas finais.

“Quem tem acompanhado o dia a dia sabe do empenho dos jogadores e sabe da força também. São cinco rodadas importantes, um campeonato que ainda é duro, então não adianta ficar remoendo mais nada. Agora é concentrar, levantar a cabeça, ir para Florianópolis e conquistar os três pontos”, disse.

“Na hora que ganha, todo mundo quer só elogiar e na hora que a gente perde um jogo como esse, levantam-se os erros. Não é hora disso. O campeonato não acabou, tem 15 pontos para jogar (sic), temos uma Libertadores quase segura. Temos que reforçar o time e voltar a disputar. Tinham 18 times do Brasil querendo estar na nossa situação, que é disputar um título. Ficou mais difícil, mas o importante é o espírito da torcida hoje aqui: levantar a cabeça e ganhar tudo”, pontuou.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/11/01/7428/20151101175324589711a.JPG', 'id_content': 3206886L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/11/01/galeria_atletico_mg,7428/fotos-da-partida-entre-atletico-e-corinthians.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da partida entre Atl\xe9tico e Corinthians ', 'samesite': True, 'id_pk': 7428L, 'id_conteudo': 3206886L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da partida entre Atl\xe9tico e Corinthians ', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'L\xedderes do Campeonato Brasileiro travam confronto decisivo no Independ\xeancia ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: presidente corinthianssp mercadodabola atlético seriea Daniel Nepomuceno