Atlético
None

ATLÉTICO

Se Atlético pensa em trocar de técnico, é "burrice" esperar fim do campeonato, diz Levir

Treinador volta a dizer que é importante clube tomar decisão o mais rápido possível

postado em 23/11/2015 16:16 / atualizado em 24/11/2015 14:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Levir Culpi não sabe o que a diretoria do Atlético planeja para 2016 em termos de treinador. Mas, diante de notícias sobre a busca de outros nomes pelo clube, não poupou palavras fortes, caso já haja uma definição no Galo sobre trocar o comando técnico do time para o ano que vem.

“Se o Atlético estiver com essa ideia (de trocar), acho burrice (esperar). Já é uma burrice não ter me procurado antes. Seria burrice, é perda de tempo. O Muricy pode ter conceitos diferentes do meu, ou sei lá quem, Felipão, Cuca. Temos conceitos diferentes. Quanto antes, melhor. Estaria esperando o quê?”, disse Levir, em entrevista à ESPN Brasil.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, ainda não anunciou a decisão sobre treinador para 2016. Ele aguarda a definição da colocação do Galo para definir. O Alvinegro busca confirmar o segundo lugar, que assegura maior premiação.

Nos bastidores, o nome de Muricy Ramalho ganha força para substituir Levir, que não se surpreenderia com um possível interesse atleticano no ex-treinador do São Paulo.

“Absolutamente, ainda mais pela capacidade do Muricy. Se tiver algum problema mesmo, quem não está deixando correr é o Muricy, porque eu o conheço”, disse. “Com um técnico trabalhando, pela personalidade e o caráter do Muricy, ele não quer conversar. Ele quer que o Atlético diga: Levir, você está fora.”

Porém, reforçou o treinador, não está claro o que o Galo deseja para 2016 em termos de comando técnico: “Não sei exatamente quais são os planos do Atlético. Independentemente disso, com o Maluf, a gente já tem conversado sobre elenco, muitas coisas. Se eu estiver no comando ou não, o Atlético tem que caminhar, evoluir.”

Por outro lado, Levir revelou que recebeu uma proposta do Galo e repassou uma contraproposta. O clube não respondeu: “O Atlético já me chamou. Me fez uma proposta, eu passei uma contraproposta. Ficamos de resolver novamente e não tivemos esse encontro para decidir.”

Tags: atlético galo levir mercadobola renovacao 2016