Atlético
None

ATLÉTICO

"O que era para ser um tchau ganhou proporções impensadas', diz Levir após saída do Atlético

Nesta sexta-feira, treinador alvinegro divulgou carta aos torcedores atleticanos

postado em 27/11/2015 16:34

Beto Novaes/EM/D.A. Press
Um dia depois de anunciar às lagrimas o fim de seu ciclo no Atlético, o técnico Levir Culpi escreveu uma carta de agradecimento aos torcedores do clube. Em suas redes sociais, o treinador classificou a despedida como “dolorosa” e escreveu: “o que era para ser um simples tchau ganhou proporções impensadas”.

Levir comandou o Atlético em 288 jogos de sua história. Foram 154 vitórias, 60 empates e 74 derrotas. Enquanto o técnico esteve no banco de reservas alvinegro, foram 493 gols marcados e 311 sofridos.

Confira a carta completa de Levir:

Vocês são muito legais!

Após 30 anos de carreira, imaginei estar calejado o suficiente para algumas situações.

Enfrentei outras despedidas dolorosas. Logo no meu primeiro trabalho como treinador, ao deixar o Juventude, de Caixas do Sul, não consegui nem sequer entrar no vestiário para me despedir. Do lado de fora, me deparei com o sisudo Celso Roth, meu preparador físico, e fomos às lágrimas.

No Japão, vivi alguns dos momentos mais emocionantes da minha vida quando resolvi retornar em 2012, depois de seis temporadas no comando do Cerezo Osaka. Houve uma comoção imensa. Recebi presentes, cartas, homenagens e a torcida me acompanhou do hotel até o aeroporto.

Agora, me deparo novamente com um momento que extrapola a razão. O que era para ser um simples tchau ganhou proporções impensadas.

Tenho recebido inúmeras mensagens, ligações de carinho e apoio e lendo textos e mais textos na Internet e imprensa que me comoveram demais. Fiquei com a certeza de que deixei de ser profissional do Galo para me tornar um amigo dos atleticanos. E que valeu muito a pena!

Vocês são muito legais!!

Obrigado

Tags: atlético levir despedida carta