Atlético
None

ATLÉTICO

Quem é Diogo Giacomini? Conheça o interino que comanda Atlético na reta final do Brasileiro

Técnico tem a missão de substituir Levir Culpi nos dois jogos finais de 2015

postado em 28/11/2015 08:00 / atualizado em 27/11/2015 15:22

Site oficial do Atlético
Levir Culpi é passado no Atlético e o futuro ainda não está confirmado. Porém, o presente tem nome: Diogo Giacomini. O técnico dos juniores assume o clube na reta final do Brasileiro, nos jogos contra Grêmio e Chapecoense. O último interino que treinou o Alvinegro foi Marcelo Oliveira, em 2008. Hoje, o treinador do Palmeiras é um dos mais valorizados do país.

Natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Giacomini formou-se em educação física no Sul do país e depois mudou-se para Belo Horizonte. Em Minas, Diogo fez mestrado esportivo na UFMG. Depois de atuar como preparador físico e técnico no time de sua cidade natal, o primeiro trabalho com futebol no estado foi à frente do América, entre 2005 e 2006. Diogo depois passou por Cruzeiro (duas vezes), Atlético (duas vezes, contando a atual) e Palmeiras.

Em entrevista no início deste ano, Giacomini destacou quais eram suas características como treinador. “De forma geral, eu sempre prezo por utilizar os jogadores mais talentosos, independente da posição. Sempre prezo pela qualidade do jogo e do passe, com jogadores ofensivos e que propõem o jogo. Eu sempre respeito a história e a escola do clube que estou, é preciso saber se inserir no modelo do clube”,

Jogadores como Bernard, Carlos, Lucas Silva e Alisson tiveram a oportunidade de trabalhar com Giacomini. Pelo Palmeiras, ele foi semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015.

Quando Rogério Micale deixou o Atlético para trabalhar na Seleção Brasileira Sub-20, o Galo foi atrás de Giacomini. O técnico voltou ao clube para treinar os juniores. A primeira experiência havia sido no juvenil, onde ficou por quatro anos.

Tags: giacomini atlético galo