Atlético
None

ATLÉTICO

Com interino no comando, Galo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre para garantir o vice

Um empate garante a segunda posição no Campeonato Brasileiro ao Atlético

postado em 29/11/2015 08:00 / atualizado em 28/11/2015 16:54

Bruno Cantini/Atlético/Divulgação
Após uma semana conturbada nos bastidores do clube, o Atlético terá que restabelecer o foco no Campeonato Brasileiro para garantir o vice-campeonato contra o Grêmio, em Porto Alegre. Não mais comandado por Levir Culpi, que decidiu deixar o clube antes do fim do campeonato, após a decisão da diretoria em não renovar o vínculo para 2016, o time estará nas mãos de Diogo Giacomini, treinador da equipe júnior do Galo.

Apesar da mudança de técnico, o Atlético não deve apresentar muitas alterações para enfrentar o Tricolor gaúcho. O lateral Patric deve assumir a vaga do titular Marcos Rocha, que está suspenso. Já o zagueiro Leonardo Silva não participou de todas as atividades durante a semana, mas foi relacionado e deve ir a campo.

O volante Leandro Donizete explicou em coletiva na Cidade do Galo a importância para o clube em garantir o vice-campeonato.

“Para mim é o segundo lugar (deve ser valorizado). Grandes equipes já ficaram em segundo, é um mérito. Por tudo que já batalhamos no ano, temos que pegar esse segundo lugar”, opinou.

RIVAL

O Grêmio tenta se reabilitar após a derrota para o Internacional no clássico gaúcho. O time comandado pelo ex-jogador Roger Machado venceu o Atlético no Mineirão, quando as equipes se encontraram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O grande desfalque do tricolor gaúcho será o meia Giuliano. O jogador sentiu um desconforto muscular, não se recuperou a tempo, e está vetado para a partida.

Já garantido ao menos na terceira posição do Brasileiro, o único objetivo que resta ao Grêmio no campeonato é perseguir a segunda colocação do Galo. A vitória é o único resultado que pode manter esse sonho vivo.

GRÊMIO X ATLÉTICO


Grêmio
Marcelo Grohe;Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha (Bobô) e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto.
Técnico: Diogo Giacomini

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) e Rodrigo F Henrique Correa (FIFA)

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data: domingo, 29 de novembro de 2015, às 17h00

Tags: gremiors campeonato brasileiro seriea giacomini galo atleticomg