Atlético
None

ATLÉTICO

Giacomini destaca empenho do Atlético no Sul e diz que grupo vai forte para garantir vice

Técnico do Atlético aprovou entrega do grupo, mesmo com derrota por 2 a 1

postado em 29/11/2015 19:33 / atualizado em 29/11/2015 20:59

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Técnico interino do Atlético, Diogo Giacomini fez seu primeiro jogo nos profissionais com derrota para o Grêmio em Porto Alegre. Mesmo assim, ele viu pontos positivos na postura da equipe, principalmente no segundo tempo, quando o Galo criou muitas chances de gol.

“Eu fiquei satisfeito. Não tenho nada a reclamar sobre o desempenho da equipe. O primeiro tempo foi equilibrado. No segundo, o Atlético propôs o jogo a todo momento. O Grêmio só finalizou a bola do gol de falta. O Atlético jogou por dentro, teve finalizações e jogadas pelos lados. Fora cinco chances de finalizar na área. Se repetirmos o desempenho no próximo jogo, temos tudo para confirmar o vice em casa”, disse.

O Galo recebe a Chapecoense na despedida do Brasileiro na próxima rodada. O jogo está confirmado para o Mineirão. Se vencer os catarinenses, o Alvinegro garante o segundo lugar e a premiação de R$ 6,3 milhões. O Grêmio tem que vencer o Joinville fora e torcer por um tropeço do Atlético. Apenas um ponto separa os clubes na classificação.

“Temos que focar nos treinamentos, estudar a Chapecoense. Eu sei bem o meu lugar. A direção deixou claro que volta para os juniores após esses dois jogos. Os jogadores entendem a importância desse segundo lugar para o clube. Vamos fortes para o jogo contra a Chapecoense”, completou.

Dátolo e Leandro Donizete estão fora da partida por suspensão. Giacomini disse que pensará bem nas peças de substituição.


Tags: seriea gremiors brasileiro vice atlético galo