Atlético
None

ATLÉTICO

Giacomini seguirá padrão de Levir no Mineirão, e base pode ganhar espaço com suspensões

Atlético tem dois jogadores suspensos para o duelo contra a Chapecoense

postado em 30/11/2015 10:00 / atualizado em 29/11/2015 20:42

Bruno Cantini/Atlético
O padrão de jogo treinado dado por Levir Culpi estará presente na despedida do Atlético de 2015, no próximo domingo, contra a Chapecoense, no Mineirão. Mesmo sem estar mais no clube, o treinador terá sua herança valorizada, como admitiu o interino Digo Giacomini. Porém, isso não quer dizer que não haverá mudanças táticas e de posicionamento no Galo, como já pôde ser visto no duelo contra o Grêmio.

Questionado qual seria o desafio da semana cheia de treinos, Giacomini revelou que pretende deixar os jogadores motivados. O Atlético tem a missão de confirmar o segundo lugar do Brasileiro. Uma vitória sobre a Chapecoense é determinante, caso o Tricolor gaúcho supere o Joinville.

“Essa equipe já vem treinada pelo Levir há um ano e meio, com proposta ofensiva, controle de jogo, posse de bola. Não pretendo mexer na estrutura de jogo. Pensarei nos jogadores que podem substituir Donizete e o Dátolo. É fazer alguns ajustes. O meu trabalho para a semana é motivar, estudar a Chapecoense. No padrão da equipe eu não pretendo mexer”, disse.

A considerar as substituições do último jogo, é possível que Giacomini dê chances para jovens da base. Dátolo e Leandro Donizete estão suspensos para a rodada final e, em Porto Alegre, ele deu espaço para Dodô e Carlos. Mesmo assim, o treinador destacou as opções disponíveis e o tempo para decidir.

“Eles (diretoria) me deram carta branca para eu fazer o que achasse necessário. Os jogadores são profissionais, de primeira linha do futebol. O Lucas Cândido é opção, Eduardo, Danilo Pires. O Josué está voltando do departamento médico, vamos ver como se comporta. Temos quatro jogadores de qualidade para a posição, ainda temos a semana de trabalho”, completou.

Para a vaga do meia argentino, Dodô, Carlos, Thiago Ribeiro e Cárdenas são os principais candidatos.

Tags: atlético base chapecoense brasileiro levir galo giacomini