Atlético
None

ATLÉTICO

Revigorado, Aguirre aposta no projeto do Galo: 'Grandes possibilidades de ter um grande ano'

Treinador foi apresentado na tarde desta quinta-feira no CT do Atlético

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Diego Aguirre não esconde a empolgação: "Eu tive propostas de clubes importantes, mas em nenhuma eu senti a decisão e a convicção que o presidente me transmitiu". Com um discurso firme, ao lado do presidente Daniel Nepomuceno, o treinador uruguaio foi apresentado como novo comandante do Atlético.

O contrato é de dois anos. Mas a busca por títulos já é em 2016. A Copa Libertadores será prioridade. O clube disputará ainda a Florida Cup, o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga (Sul-Minas-Rio), o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Se o sonhado bi da Libertadores for alcançado, o Galo terá também o Mundial de Clubes.

Assumir um time que já tem uma base, de acordo com Aguirre, é um grande passo para uma temporada de sucesso. Técnico do Internacional na Libertadores deste ano, ele conhece bem o elenco atleticano. As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final. Os gaúchos levaram a melhor.

"Estou pegando um time que vem trabalhando junto, com muitas coisas boas. Na Libertadores, falei a verdade que o time do Atlético era espetacular e sigo pensando o mesmo. Acredito que temos grandes possibilidades de ter um grande ano", declarou.

Com o Inter, Aguirre avançou até as semifinais da Libertadores, quando caiu frente ao Tigres, do México. Alvo de questionamentos no time gaúcho, principalmente na parte física dos jogadores, o treinador foi demitido no começo de agosto.

"Às vezes, tenho que aceitar as criticas. Mas quando o Inter foi semifinalista, todo mundo falava que era o melhor time do Brasil. Não tinha críticas. Quando ganhamos do Grêmio nas finais, todo mundo falava bem da nossa metodologia de trabalho. Acho que foi uma desculpa, uma coisa injusta encontrar uma crítica neste aspecto. Tenho convicção do trabalho da minha comissão técnica", ponderou.

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press


Depois de deixar o Internacional, Diego Aguirre foi para Espanha acompanhar o trabalho de Diego Simeone, no Atlético de Madrid. De volta ao Brasil, quer agora triunfar.

"Eu fui para a Europa, já tinha planejado visitar o Atlético de Madrid, onde o preparador é uruguaio e nosso amigo. Tivemos a possibilidade de conviver com o Simeone mais de uma semana. Vi coisas que me ajudaram a trocar experiências. Foi bom para mim. Voltar ao Brasil é algo que queria muito. Precisava desta oportunidade", destacou.

A estreia de Aguirre será apenas em 2016. Na rodada final do Campeonato Brasileiro, domingo, contra a Chapecoense, no Mineirão, o Atlético será dirigido pelo interino Diogo Giacomini. O Galo busca confirmar o vice-campeonato.

"Domingo não estarei no comando. Eles têm uma final domingo e não temos nada para fazer aqui até domingo, só para conhecer, ter informação, ganhar tempo para a pré-temporada em janeiro. Estarei torcendo no estádio, mas não terei contato com os jogadores", concluiu.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/12/03/7560/20151203174236985197i.jpg', 'id_content': 3225387L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/12/03/galeria_atletico_mg,7560/fotos-da-apresentacao-de-diego-aguirre-no-atletico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da apresenta\xe7\xe3o de Diego Aguirre no Atl\xe9tico', 'samesite': True, 'id_pk': 7560L, 'id_conteudo': 3225387L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da apresenta\xe7\xe3o de Diego Aguirre no Atl\xe9tico', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'T\xe9cnico uruguaio assinou contrato com o Galo por dois anos', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: galo mercadobola aguirre diego uruguaio apresentação nepomuceno comissão