Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente de clube do Equador diz que Juan Cazares está perto de fechar com o Atlético

Mandatário do Independiente del Valle confirmou negociações avançadas

postado em 14/12/2015 20:20 / atualizado em 15/12/2015 15:01

Ed Mulholland-USA TODAY Sports
O Atlético pode anunciar em breve seu primeiro reforço para 2016. Trata-se do meia Juan Cazares, de 23 anos, jogador com os direitos econômicos divididos entre o Banfield, da Argentina, e o Independiente del Valle, do Equador. Mas a negociação pode esbarrar em um problema.

O presidente do clube equatoriano, Michell Deller, confirmou ao Superesportes que as negociações estão avançadas.

“Não está fechado porque não assinamos, mas posso dizer que ele está muito perto de defender o Atlético Mineiro. O jogador não pertence ao Banfiled. Nós o emprestamos ao clube argentino, mas ele é federado no Independiente del Valle. É um jogador formado em nossas divisões de base. Não posso dizer que está feito o negócio porque não assinamos. Mas a negociação está bem avançada. Não posso falar mais a respeito, peço desculpas”, disse.

Porém, o presidente do Banfield, Eduardo Spinosa, em contato com a reportagem, garantiu que o jogador pertence ao clube argentino, e que existe cláusula com multa rescisória. "Quem fizer a negociação sem passar pelo Banfield será acionado, já que o contrato do jogador tem uma cláusula, que determina uma multa rescisória de 10 milhões de euros. O jogador é do Banfield", garantiu. Segundo ele, a negociação pode ser concretizada, mas se passar pelo clube argentino.

Os bastidores em relação aos percentuais de Cazares ainda são pontos confusos no negócio. O clube argentino alega ter exercido o direito de compra de metade do passe do jogador e espera uma oferta alvinegra.

O técnico do Banfield, Claudio Vivas, destacou a importância do atleta no elenco e falou em tom de despedida para a imprensa local. "Somos conscientes de que temos que incorporar um jogador e promover garotos das categorias de base. Cazares é uma peça vital no nosso meio-campo e é uma pena que ele vá embora”, disse à imprensa local.

O Atlético segue a linha de não confirmar as tratativas e evita passar qualquer detalhe da negociação.

Com passagem pela base do Independiente del Valle, Cazares ainda atuou pelo Barcelona de Guayaquil, River Plate (ambos na categoria de base) e agora no time principal do Banfield. Ele tem convocações para a Seleção Equatoriana, comandada pelo argentino Gustavo Quinteros e líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Tags: atlético galo mercadobola cazares jogador reforco meia