Atlético
None

ATLÉTICO

Atacante André é afastado do grupo principal e passa a treinar separado na Cidade do Galo

Jogador passou a treinar em horários alternativos no CT alvinegro

postado em 21/01/2016 16:37 / atualizado em 21/01/2016 17:18

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
André está fora dos planos do Atlético e passa a treinar separado do grupo principal. A decisão da diretoria foi acatada pela comissão técnica e informada à imprensa na tarde desta quinta-feira. O atacante esteve na Cidade do Galo apenas pela manhã, horário em que os jornalistas não puderam acompanhar o treinamento.

A partir de agora André sempre treinará em horários alternativos, longe do grupo principal. O clube informa que a atitude não é uma retaliação pelo episódio do escudo apagado em foto no Instagram. No início do ano, a diretoria cogitou dar nova chance para o atacante se firmar no Atlético, mas parece que a paciência com André acabou.

Outros jogadores vivem a mesma situação no Atlético e fazem companhia a André nos treinos separados. Fillipe Soutto, Pedro Botelho e Emerson Conceição também estão fora dos planos.

Segundo a assessoria de comunicação, nenhuma proposta oficial do Corinthians chegou ao Galo. Nos EUA, o diretor Edu Gaspar afirmou que conversou com Eduardo Maluf sobre a chance de o Atlético liberar o atacante no primeiro semestre. O vínculo de André com o Alvinegro é até junho de 2016. A imprensa paulista garante que o jogador tem um pré-contrato assinado com a equipe de Tite.

Histórico do jogador no Atlético

André é o maior investimento da história do Atlético. Chegou ao clube em julho de 2011, depois de passagem ruim pelo futebol do Leste Europeu. Os valores para contar com o atacante se aproximaram dos R$ 20 milhões. Em campo, o atacante não deu retorno. Foi emprestado ao Vasco e ao Santos. O clube paulista chegou a adquirir 25% dos direitos por cerca de R$ 5 milhões.

De volta ao Atlético em 2014, ficou marcado por uma foto na qual aparece “apagado” em uma noitada e pelo afastamento do elenco, juntamente com Jô e Emerson Conceição, depois de cometer atos de indisciplina durante a passagem do clube por Curitiba.

Com a eleição de Daniel Nepomuceno para presidente, foi reintegrado ao grupo, em uma tentativa de recuperar o atacante e, principalmente, o alto investimento feito pelo clube. Emprestado ao Sport em junho, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo time pernambucano. Marcou 13 gols em 29 jogos. Já com a camisa do Galo, André fez 81 jogos, com 32 gols anotados.

Tags: galo andre atlético treino separado