Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno define até sexta possíveis vendas, mas prioriza manter titulares para Libertadores

Presidente confirma que já recusou propostas por Jemerson e Lucas Pratto

postado em 25/01/2016 21:23 / atualizado em 25/01/2016 22:25

Marcos Vieira/EM/DAPress
O trabalho da diretoria do Atlético, agora, está voltado para manter o time titular para a disputa das competições de 2016, principalmente a Copa Libertadores. Foi o que garantiu o presidente Daniel Nepomuceno, durante o evento de lançamento do Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira.

Questionado sobre a chegada de mais reforços, o presidente disse que o mais importante no momento é segurar “um time compacto e aguerrido”. Ele confirmou que recusou propostas pelo zagueiro Jemerson e pelo atacante Lucas Pratto. Disse ainda que nenhum dos dois deixa o Atlético por propostas inferiores a 10 milhões de euros. Não descartou acertar a venda de um deles, mas vai tentar liberar o atleta somente a partir do meio do ano.

Daniel Nepomuceno comentou ainda o veto da Confederação Brasileira à realização da Primeira Liga (o Galo estreia quarta-feira contra o Flamengo). Confira os principais trechos:

Reforços

“Nós estamos preocupados em não perder nossos jogadores. As propostas estão chegando. O Atlético tem um elenco valorizado, mas agora está na mão do Aguirre (Diego, treinador). Temos 36 jogadores, temos um time compacto e aguerrido, e não tem de falar de mais nomes. Temos que concentrar nas disputas dos campeonatos”

Propostas por Jemerson e Pratto

“Chegaram propostas. Nas duas, nós conversamos com os jogadores. Vamos ver. Tem possibilidade de chegar proposta com pagamento à vista, para entregar o jogador em julho ou no final do ano. Sexta feira é o dia final. Os dois estão mostrando profissionalismo impar comigo, querem ficar, e vamos esperar”

Preço mínimo dos jogadores

“Não tem preço mínimo, a prioridade é mantê-los para disputar a Libertadores. Para um dos dois, chegamos sim a colocar um preço mais alto para ser vendido. Nenhum dos dois vale menos que dez milhões (de euros)”

Plano B para substituir os dois

“Na zaga, contratamos um zagueiro experiente (Erazo), temos ainda o Jesiel, mas centroavante é posição mais difícil no mercado. Tentamos o Calleri (ex-Boca Juniors), deram a palavra para a gente, não deu certo (foi para o São Paulo), mas não vejo ninguém à altura do nosso centroavante”

Primeira Liga

”Nem discuto mais. Agora respeito o torcedor, vendemos ingressos, o torcedor está esperando o jogo com o Flamengo, acertamos datas com Figueirense e América, não é possível mudar isso, ter posicionamento contrário faltando 48 horas. Não tem mais o que discutir, a bola tem é que rolar”

Continua na Liga?

“Não é questão de bater de frente (com a CBF), isso foi definido, tivemos reunião pesada no Rio no fim de dezembro. Ali foi determinante para a continuidade dos trabalhos. Todos foram unânimes de que iam jogar”

Chance da volta de Bernard e Tardelli

“O Bernard não jogou na Flórida porque estava machucado, se recompôs com o treinador, com o time, está superbem. O Tardelli também. Os números que ele recebe na China são incompatíveis com a realidade do futebol brasileiro”

Tags: atlético galo nepomuceno pratto jemerson mercadobola primeiraliga