Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno tem reunião decisiva por Giovanni Augusto e André, e promete reposição no Galo

Presidente do Atlético próximo de confirmar vendas dos jogadores ao Corinthians

postado em 29/01/2016 16:18 / atualizado em 29/01/2016 17:05

Leandro Couri/EM/D.A Press
Uma reunião no final da tarde desta sexta-feira deve concretizar as negociações de Giovanni Augusto e André do Atlético com o Corinthians. “Estou indo resolver isso”, disse o presidente Daniel Nepomuceno ao deixar o encontro dos clubes integrantes da Primeira Liga, na sede do Cruzeiro, no Barro Preto. “Vou sentar com jogador, empresário.”

O Corinthians ofereceu 4,5 milhões de euros por 50% dos direitos de Giovanni Augusto, além da liberação de André. Entretanto, Nepomuceno evita falar em negociação “casada”.

“A discussão é da proposta que chegou pelo Giovanni Augusto. Estou indo ver sobre isso. Pelo André, não tem absolutamente nada ainda. Teve um contato com o empresário, com o jogador, com o Corinthians”, disse o dirigente atleticano.

Se a negociação for concretizada, Daniel Nepomuceno garantiu que o Atlético vai ao mercado buscar reposição: “Se acontecer o pior, de perder o jogador, amanhã estou igual um louco trazendo jogador.”

Giovanni Augusto tem contrato com o Galo até maio de 2018.

André

Afastado do elenco principal, André tem vínculo com o Atlético até junho deste ano. Ele assinou um pré-contrato com o Corinthians e tenta antecipar a liberação.

Daniel Nepomuceno assegurou que a saída de André, caso acertada, vai envolver uma compensação financeira ao Galo.

“O Atlético investiu no atleta, na recuperação de seu futebol fora. Isso é uma questão óbvia em qualquer transação. Não existe transação, quando você é dono do passe, de ter que abrir mão de um patrimônio do clube só por um desejo de uma única parte. A vontade é de ter no meu elenco jogador que queira ganhar, disputar, levantar a taça da Libertadores, do Brasileiro. Tem de ser bom para quem está comprando jogadores de alto nível, para o clube que está vendendo e para o jogador”, disse.

Contratado em 2011, André custou aproximaram dos R$ 20 milhões aos cofres do clube. Cerca de 25% desse valor foi recuperado com a venda de parte dos direitos ao Santos, em 2012.

Tags: mercadobola andré nepomuceno galo atlético corinthianssp Giovanni Augusto