Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael Moura aguarda posição final do Atlético para definir destino nesta temporada

Atacante do Internacional não é prioridade do Galo no mercado

postado em 04/02/2016 14:20 / atualizado em 04/02/2016 14:40

Alexandre Lops/Internacional
O estafe do atacante Rafael Moura espera uma posição do Atlético para definir o futuro do jogador. O interesse do atleta é de jogar no Galo, mas o clube ainda estuda outras opções.

Certo é que o Atlético procura um jogador para o setor ofensivo, uma vez que Lucas Pratto recebeu uma proposta milionária do futebol chinês e pode deixar a Cidade do Galo e Carlos, reserva imediato, rompeu os ligamentos do tornozelo direito e ficará fora por três meses.

Em contato com o Superesportes, o agente de Rafael Moura, Francis Melo, confirmou que o desfecho das tratativas está próximo. “A gente aguarda uma definição do Atlético nas próximas horas. O Galo ratificando o interesse, o negócio deve sair”, explicou.

Rafael Moura, 32 anos, é natural de Belo Horizonte. Ele foi formado nas categorias de base do próprio Galo, time que defendeu até 2004.

Atual time do atacante, o Inter não será obstáculo na negociação. O técnico Argel informou que Moura não está nos planos.

As conversas entre Moura e Galo iniciaram no fim do ano passado. A chegada do técnico Diego Aguirre, contudo, travou o acerto. O treinador uruguaio trabalhou com Moura no Colorado e teria outras preferências para o setor ofensivo.

Moura espera a definição do Atlético para tomar a decisão de onde jogará nesta temporada. Ele já recebeu sondagens de Botafogo e Vitória. “Está tudo muito conversado. Esperamos o Atlético para definir o negócio”, acrescentou Melo.

Moura não é prioridade

Em entrevista na última terça-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, demonstrou que não tinha tanto interesse no atacante.

“Foi ventilado (Rafael Moura), teve uma conversa com o Maluf, mas não avançou. Foi antes da chegada do Aguirre. Hoje, a busca é por jogadores de opções diferentes e estamos focados na reposição. Caso a gente não ache um jogador ideal, a gente pode voltar a discutir um jogador central para o ataque”, disse o presidente.

Tags: posição atlético galo destino mercado mercadobola Rafael Moura