Atlético
None

ATLÉTICO

Com sete jogadores da base, Atlético divulga relacionados para confronto da Primeira Liga

Aguirre escolheu a partida contra o Figueirense para fazer testes no time titular

postado em 06/02/2016 12:08 / atualizado em 06/02/2016 18:40

Bruno Cantini/Atlético
A lista dos 18 atletas relacionados do Atlético para a partida contra Figueirense está repleta de novidades. E não são as contratações do clube para a temporada de 2016. Erazo e Cazares, por exemplo, ainda não foram registrados no BID e novamente ficam de fora. O que chama a atenção desta vez são os jogadores da base: sete estão relacionados e três devem ganhar a chance de começar a partida, casos de Jesiel, Eduardo e Lucas Cândido.

Os outros quatro jogadores das categorias de base do clube que foram relacionados para a partida da Primeira Liga foram Gabriel (zagueiro), Yago (volante), Dodô (meia) e Henrique (atacante), que esteve na última temporada emprestado para o Paraná clube, na disputa da Série B.

Para a partida contra o Figueirense o comandante atleticano teve uma mudança forçada na zaga. Leonardo Silva sofreu uma entorse no tornozelo na última quarta-feira, o que abriu uma vaga para Jesiel. Os demais titulares ausentes: Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Pratto, não foram relacionados por opção do treinador.

Até sexta-feira a lista de poupados do Atlético contava apenas com quatro nomes, sem o do volante Rafael Carioca. A comissão técnica decidiu poupá-lo neste sábado. Carioca foi alvo de sondagem do futebol chinês. 

 

Confira a lista dos relacionados por Diego Aguirre:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Carlos César, Patric e Mansur
Zagueiros: Edcarlos, Gabriel, Jesiel e Tiago
Volantes: Lucas Cândido, Yago e Eduardo
Meias: Dodô, Dátolo
Atacantes: Hyuri, Luan, Henrique e Pablo

Tags: atleticomg aguirre relacionados figueirensesc base