Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Aguirre aposta em time misto para manter Galo vivo na Primeira Liga e avaliar jogadores

Treinador opta por poupar cinco titulares contra o Figueirense, em Florianópolis

postado em 07/02/2016 08:01 / atualizado em 06/02/2016 20:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético precisa vencer o Figueirense, neste domingo, a partir das 17h, em Florianópolis, para manter viva a chance de classificação às semifinais da Copa da Primeira Liga. Mas a partida também é vista como oportunidade para Diego Aguirre avaliar alguns jogadores do elenco. Por isso, o treinador optou por poupar alguns titulares.

Estão fora do confronto os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, os volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca, além do atacante Lucas Pratto, esse último alvo do futebol chinês. Por enquanto, a diretoria atleticana resiste às investidas.

“Tenho a ideia de fazer algumas variantes. Preciso ver o rendimento de alguns jogadores que ainda não conheço bem. Pensando no que vem pela frente, vou dar oportunidade para alguns jogadores que estão trabalhando bem e merecendo uma oportunidade”, explicou Aguirre.

Além disso, o técnico não terá Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Carlos, todos lesionados, Erazo e Cazares (ainda não regularizados).

Esse cenário abriu chances para Jesiel, Mansur, Eduardo, Lucas Cândido e Pablo. No banco de reservas, outros quatro jogadores das categorias de base foram relacionados: Gabriel (zagueiro), Yago (volante), Dodô (meia) e Henrique (atacante).

Apesar de tantas baixas, Diego Aguirre aposta em uma equipe forte: “A idéia é colocar um time bom no campo, tentar ganhar e também aproveitar para ver os rendimentos de jogadores que estão trabalhando bem, caso do Mansur, Lucas Cândido, Edcarlos. A ideia é ir a Florianópolis para tentar ganhar o jogo e também ver os rendimentos.”

Essas mudanças já são visando à disputa da Copa Libertadores. Com uma maratona de jogos pela frente, o Atlético estreia no torneio continental no próximo dia 17, contra o Melgar, no peru.

“Não quero tirar importância (da Copa da Primeira Liga). Vamos tentar ganhar do Figueirense e tentar passar para as semifinais. Obviamente que o grande objetivo é a Libertadores, que começa em 10 dias. Estamos fazendo algumas coisas pensando nela, isso é uma verdade. Há uma prioridade pela Libertadores, mas penso que colocaremos um bom time em campo”, ressaltou.

FIGUEIRENSE X ATLÉTICO

Figueirense
Júnior Oliveira; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Guilherme Morassi; Dener, Yago e Bruno Dybal; Luan, Guilherme Queiroz e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

Atlético
Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur; Eduardo, Lucas Cândido, Dátolo e Luan; Hyuri e Pablo. Técnico Diego Aguirre

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: José Javel Silveira e Júlio Rodrigues Santos

Motivo: 2ª rodada da Copa da Primeira Liga
Estádio: Orlando Scarpelli
Data: domingo, 7 de fevereiro, às 17h

Tags: atlético figueirense galo aguirre primeiraliga