Atlético
None

ATLÉTICO

Permanência de Pratto tranquiliza Aguirre, que agora aguarda por Cazares e reforços no Galo

Argentino não será negociado; meia equatoriano ainda não foi regularizado

postado em 08/02/2016 15:06 / atualizado em 09/02/2016 15:22

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Diego Aguirre está mais tranquilo. A permanência de Lucas Pratto no Atlético para a disputa da Copa Libertadores, garantida pelo presidente Daniel Nepomceno, deixa o treinador aliviado para a montagem do time.

De acordo com Aguirre, Pratto é uma referência para a equipe: “Pratto significa muito para o time, a presença que dá, importância como líder, é uma tranquilidade. Perder o Pratto agora seria muito ruim. Importante contar com ele agora.”

O atacante argentino deve deixar o Galo no meio do ano, conforme projeta Diego Aguirre. Até lá, o clube terá bom tempo para avaliar uma reposição para o elenco. Esse foi o principal motivo para Nepomuceno recusar cerca de 15 milhões de euros do futebol chinês pelo jogador. “Se for embora em junho, teremos tempo para pensar em outro nome”, diz o técnico.

Aguirre agora aguarda a chegada de reforços para o time e a regularização do meia equatoriano Cazares. O Atlético tem até segunda-feira para enviar a lista de jogadores inscritos na Copa Libertadores. Se mandar na terça, o clube paga uma multa.

“Não tenho informação sobre reforços. Pode ser. É possível que chegue. Mas estamos esperando a situação de Cazares, é um jogador que poderá ajudar muito. Mas não tem definição ainda. Mas como disse, pode estar chegando uma ou duas situações (contratações).”

Cazares ainda não foi registrado na CBF porque Banfield não libera a documentação. Os argentinos alegam que exerceram a prioridade de compra dos direitos junto ao Independiente del Valle. Essa versão é negada pelo time do Equador. O Atlético já recorreu à Fifa para desbloquear a transferência.

Tags: mercadobola atlético galo aguirre libertadores pratto