Atlético
None

ATLÉTICO

Muito perto do Galo, Júnior Urso é forte na marcação, mas fica devendo na saída de jogo

Clube mineiro e jogador aguardam a liberação do Shandong Luneng, da China

postado em 10/02/2016 15:00 / atualizado em 10/02/2016 19:02

DIVULGAÇÃO
O Atlético está muito perto de concretizar a contratação do volante Júnior Urso, de 26 anos. Segundo apurou o Superesprotes, o jogador e o Atlético já acertaram as bases salariais e aguardam a liberação do Shandong Luneng, da China.

Júnior Urso é conhecido pelo poder de marcação. O volante joga sempre mais recuado, protegendo a defesa. Marcador eficiente, ele era um dos homens de confiança de Marcelo Oliveira no Coritiba.

O defensor, contudo, apresenta dificuldade de iniciar a saída de jogo, conforme informaram jornalistas que acompanharam a carreira dele no futebol paranaense.

Ele atuou no Paraná em 2011 e no Coritiba entre 2012 e 2013.

Júnior Urso começou a carreira no Santo André, em 2009. Passou por Ituano e Avaí, antes de chegar ao Paraná.

Opinião de dois comentaristas do Paraná

Cristian Toledo, RPC: “Comparo o Júnior Urso com o Leandro Donizete”

“Eu comparo ele com outro jogador do Atlético, o Leandro Donizete. Ele tem um poder de marcação assombroso, é um ladrão de bola, tem uma capacidade física muito grande. Nesse aspecto, é um dos melhores que já vi aqui no Paraná. Mas em outros aspectos técnicos ele deixa muito a desejar. Ao contrário do Donizete, não tem qualidade para sair para o jogo. Com ele, o Aguirre terá a possibilidade de soltar mais o Carioca. Aqui, ele sempre foi um jogador de confiança dos treinadores. O Marcelo Oliveira gostava muito da capacidade de marcação, da disposição dele”.


Guilherme de Paula, Rádio Transamérica: “Marcador eficiente, mas com dificuldade para jogar”

“É um jogador que tem como grande característica a marcação, com muita força física, disposição e velocidade. A principal função dele nos times do Paraná era anular o principal armador do outro time. E, por isso, sempre jogou de primeiro volante. Essa característica vem acompanhada de um problema: o passe. Ele não organiza o time, efetua passes laterais, sem profundidade. Às vezes, aposta mais em carregar a bola pela força física. No Paraná foi titular absoluto. No Coritiba era titular e um dos homens de confiança de Marcelo Oliveira. Outro fato importante é que não tem histórico de lesão. A tendência é que fique disponível na maior parte do tempo. Tem uma curiosidade dele relatada pelo Alex na biografia dele. O Alex conta no livro que pediu para a diretoria segurar o Robinho e o Júnior Urso”.

Tags: mercadobola marcação galo acertado Júnior Urso