Atlético
None

ATLÉTICO

Exposição 'Aqui é Galo - Momentos', de André Fidusi, reúne 13 fatos inesquecíveis do Atlético

Série traz desenhos minimalistas de lances que estão na memória do torcedor

postado em 12/02/2016 08:00 / atualizado em 09/02/2016 20:07

Divulgação André Fidusi
A histórica defesa de Victor contra o Tijuana, o gol de Dario em 1971, os lances geniais de Reinaldo e Ronaldinho, o inusitado gol de Vanderlei na final do Campeonato Mineiro de 2007. Momentos que estão na memória do torcedor do Atlético. E que agora estão registrados em desenhos minimalistas feitos pelo ilustrador André Fidusi.

Com a série "Aqui é Galo - Momentos", Fidusi reúne 13 fatos especiais da história do Atlético. O traço minimalista traz poucos detalhes - o protagonista do lance retratado e elementos como a bola, o goleiro ou as traves.

“A ideia é ser simplista, mesmo, sem muitos detalhes do lance. Optei por focar no momento”, disse o ilustrador. “A ideia não é focar em títulos ou só em jogos importantes. É qualquer lance mesmo e isso é muito pessoal, pois cada torcedor pode citar 13 lances que marcaram. Isso é bom, porque gera uma discussão saudável entre os torcedores”.

Quem quiser conferir o trabalho de André Fidusi pode acompanhar a exposição no Devotos Sports Bar (Rua Ministro Orozimbo Nonato, 102, loja 2, em Nova Lima). A série será lançada oficialmente neste sábado, dia 13, a partir das 15h30. Os pôsteres que compõem a série, impressos no tamanho A4, serão comercializados no local. Cada um custa R$ 40.

Tags: galo atlético andre fidusi aqui e galo momentos