Atlético
None

ATLÉTICO

De olho na Libertadores, Atlético escala reservas para manter liderança do Campeonato Mineiro

Diego Aguirre poderá promover estreia do zagueiro Erazo, enfim regularizado na CBF

postado em 13/02/2016 08:00 / atualizado em 12/02/2016 19:56

Bruno Cantini/Atlético
O jogo do Atlético neste sábado, diante do Guarani, às 17h, no Farião, em Divinópolis, nada mais é do que uma oportunidade para dar ritmo aos reservas. Com olhos voltados para a Libertadores – a estreia será na próxima quarta-feira, diante do Melgar, no Peru –, o técnico Diego Aguirre relacionou apenas suplentes e promoveu jogadores do grupo de juniores. Além disso, promoverá a estreia do zagueiro Erazo, regularizado nessa sexta-feira.

Se conquistar os três pontos em Divinópolis, o Atlético seguirá na ponta do Campeonato Mineiro. Aguirre confia no grupo para alcançar o feito. “É uma possibilidade para eles. Confio que possam fazer um bom jogo, estão em condições de mostrar porque estão no Atlético. Estão perto de uma chance importante. Tem o caso do Erazo, que fará sua primeira partida oficial. Tentaremos continuar na primeira posição do Mineiro”, projetou.

Na atividade dessa sexta-feira, o técnico uruguaio aproveitou a maior parte do tempo para tentar entrosar um time com várias peças diferentes. O Atlético deverá ser escalado com Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique e Pablo. Além de alguns desconhecidos nessa formação, outras revelações e suplentes foram relacionados para o compromisso pelo Mineiro, casos dos volantes Yago e Renan e dos atacantes Vinícius e Lucas Oliveira, por exemplo.

Todos os titulares estão poupados para a estreia na Copa Libertadores, principal objetivo do Atlético em 2016. No dia seguinte à partida diante do Guarani, a delegação alvinegra embarca para Lima, no Peru. O time dorme na capital peruana, depois segue para Arequipa, local do confronto diante do Melgar, às 21h45, no estádio que leva o nome da equipe mandante.

Guarani

A única dúvida do técnico Ricardo Leão é no setor defensivo. O zagueiro Lula e seu reserva imediato, Jean Pablo, estão no departamento médico. Se não puder contar com um deles, o comandante do Bugre deverá escalar Anderson na função. Na 5º posição do Estadual, a equipe tenta se recuperar depois da goleada por 3 a 0 sofrida diante do Tricordiano, fora de casa, na última terça-feira.

GUARANI X ATLÉTICO

Atlético
Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique e Pablo. Técnico: Diego Aguirre

Guarani
Leandro; Felipe Cordeiro, Anderson (Lula), Murilo e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Jonathan, Carlos Renato e Marcus Vinícius. Técnico: Ricardo Leão

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Farião, em Divinópolis
Data: sábado, 13 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer e Augusto Magno Ramos

Tags: interiormg atlético libertadores jogo Campeonato Mineiro