Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético garante regularização do equatoriano Juan Cazares na próxima semana

Clube aguarda decisão da Fifa para colocar meia em condições de jogo

postado em 19/02/2016 19:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A estreia de Juan Cazares está próxima de acontecer. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, afirmou nesta sexta-feira que o meia equatoriano será regularizado na próxima semana na Confederação Brasileira de Futebol. Cazares já está inscrito na Copa Libertadores, mas aguarda o registro na CBF para jogar.

“Com certeza absoluta, na próxima semana, vem a transferência do Cazares, mesmo que seja provisória, mas é uma decisão da Fifa, independentemente do que vai acontecer, se o Banfield está certo ou se é o Atlético. Temos a convicção que fizemos tudo certo”, disse Maluf.

Cazares foi contratado pelo Galo em janeiro. Ele pertencia ao Independiente Del Valle, do Equador, mas estava emprestado ao Banfield, da Argentina. Os argentinos alegam que exerceram o direito de compra, versão negada pelo Del Valle, e bloquearam o documento de transferência do jogador.

O Atlético recorreu à Fifa e aguarda uma definição, mesmo que provisória, para a próxima semana:

“Estamos tendo respaldo muito positivo da CBF. O Cazares era do Independiente Del Valle, emprestado ao Banfield, que não exerceu o direito de compra. Nós compramos o jogador. Esse documento de transferência teria de voltar da AFA (Associação de Futebol Argetino) para o Equador, que enviaria ao Brasil. A AFA bloqueou defendendo o filiado dela. Fomos à CBF, que nos orientou a entrar com o pedido do Del Valle solicitando à AFA a devolução do documento. O Atlético apresenta o contrato de compra e o contrato de trabalho, entra no setor da Fifa e, com sete dias, a AFA é notificada. Ela já disse que não vai enviar. Então, com mais sete dias, é automática (a liberação)”, explicou Eduardo Maluf.

Clayton

Sobre o atacante Clayton, que pertence ao Figueirense, o diretor de futebol do Atlético disse que não vai entrar em leilão. O Palmeiras e o Corinthians também querem o jogador. Segundo Maluf, o presidente Daniel Nepomuceno está à frente das negociações. “Todo mundo sabe que o Atlético fez a proposta, mas o assunto se tornou tão importante que só o presidente vai falar”, disse o dirigente.

Tags: atlético interiormg libertadores cazares estreia maluf