Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva e mais um

Em seu quinto ano no Galo, capitão forma a quarta dupla de zaga diferente e tenta reeditar o êxito das anteriores

postado em 20/02/2016 11:08

Bruno Cantini/Atlético
Com cinco anos de clube e mais de 200 jogos pelo Atlético, o experiente Leonardo Silva, de 36 anos, tentará escrever mais uma parceria de sucesso na zaga da equipe. Desta vez, seu companheiro é o equatoriano Erazo, que busca se firmar como titular depois da saída do prata da casa Jemerson para a Europa. A primeira atuação dos dois juntos, na vitória sobre o Melgar por 2 a 1, em Arequipa, na estreia na Copa Libertadores, foi elogiada pelo técnico Diego Aguirre. Como diante do Boa, amanhã, pelo Campeonato Mineiro, o alvinegro vai a campo com os reservas, a dupla reaparecerá na quarta-feira, diante do Independiente del Valle, no primeiro jogo em casa do Galo pela competição internacional. Será também a estreia de Robinho pelo time.

Ao longo das últimas temporadas, Leonardo Silva consolidou duplas na zaga que ficaram marcadas na memória dos torcedores. Seu primeiro parceiro de sucesso foi Réver (hoje no Internacional), com quem atuou em 107 jogos e esteve presente nas conquistas da Copa Libertadores’2013, da Recopa Sul-Americana’2014 e dos Estaduais de 2012 e 2013. Outro companheiro com quem o capitão se deu bem foi o argentino Otamendi. Apesar de jogarem juntos somente em 16 jogos, a parceria deixou boa impressão no primeiro semestre de 2014 – o ex-técnico Levir Culpi chegou a afirmar que foi uma das melhores duplas de zaga com quem trabalhou na carreira.

Ao lado de Jemerson, Leo Silva teve seu melhor rendimento no Galo: com eles, o time teve 62% de aproveitamento. Os dois foram fundamentais na conquista da Copa do Brasil de 2014, atuando juntos nos oito jogos daquela campanha histórica. A despedida foi na vitória sobre o atual campeão brasileiro, Corinthians, por 1 a 0, gol de Hyuri, pela Florida Cup, nos Estados Unidos.

Leonardo Silva e Erazo terão a missão de manter a sintonia em 2016. Até agora, o Atlético sofreu apenas cinco gols em oito jogos. “Temos um grupo muito forte e quem jogar no setor defensivo vai manter o padrão. O Tiago entrou muito bem nos jogos, dando conta do recado. O Erazo também foi bem. Manter o nível dos anos anteriores nos motiva a trabalhar. Independentemente de quem for o escolhido, o time está bem servido”.

Tags: atleticomg leo silva