Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho comenta 'profecia', mira títulos e se diz pronto para ser titular do Atlético nesta quarta

Atacante não revela se começa jogo contra Del Valle como titular ou no banco

postado em 23/02/2016 19:34 / atualizado em 24/02/2016 19:18

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press


A expectativa só vai terminar nesta quarta-feira, minutos antes do jogo contra o Independiente Del Valle, no Independência, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Além do treino fechado à imprensa na véspera da partida, Robinho entrou no clima de mistério e não adiantou se começa ou não o jogo como titular.

O atacante deixou a resposta para o técnico Diego Aguirre: “Só ele pode responder. Estou preparado para jogar”, disse, sem esconder a ansiedade. “Minha expectativa é boa. O estádio vai estar lotado, espero que possamos retribuir no campo, que é o mais importante nesse momento para a torcida.”

Pode se dizer que é uma estreia aguardada há 10 anos. Em 2006, Robinho gravou um vídeo, compartilhado na semana passada no Twitter pelo diretor de comunicação do Galo, Domenico Bhering, no qual revelava admiração pela torcida alvinegra e profetizava: “Quando eu sair do Real Madrid, eu vou jogar no Atlético Mineiro.”

Nesta terça-feira, ele explicou o episódio: “É verdade. Profetizei em 2006. Se não me engano, foi uma brincadeira com o Fred que eu fiz. E, sem saber, profetizei. Agora tenho a oportunidade de jogar no Galo. Acho que chegou o momento. Estou muito feliz por estar aqui no Atlético. Espero que eu possa ser campeão aqui.”

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Robinho:

Condições para a estreia nesta quarta-feira

Eu estou bastante motivado e bem preparado para dar o meu melhor. Espero que o torcedor possa nos apoiar e, juntos, possamos levar o nome do Atlético no ponto mais alto possível.

Posicionamento em campo


Estou mais adaptado para jogar do lado esquerdo, onde eu joguei a maior parte da minha carreira, mas se eu tiver que jogar no meio também, na criação, acho que não tem problema. É só questão de adaptação, um pouco entrosamento com os novos companheiros, mas, enfim, na posição que o (Diego) Aguirre me colocar para jogar, sem problema.

Vídeo de 2006 com elogios à torcida do Atlético e provocação ao Cruzeiro

Eu profetizei em 2006. Se não me engano foi uma brincadeira com o Fred, que eu fiz, e sem saber profetizei. Estou tendo a oportunidade de jogar no Galo. Chegou o momento. Acabei profetizando naquela hora, agora estou muito feliz de estar aqui no Atlético e espero que eu possa ser campeão aqui no Galo.

Em 2006, Atlético estava na Série B. Robinho estava no Real Madrid. Por que, naquela altura, ele mostrava desejo de jogar no clube?

A torcida do Atlético sempre foi uma torcida muito vibrante. Desde a minha primeira passagem pelo Santos joguei contra o Atlético no Mineirão e no Independência, e a torcida sempre vibrou muito. Espero então que esse calor a favor possa nos ajudar bastante. O Atlético cresceu muito nos últimos anos, conquistou títulos merecidamente e, claro, estou ansioso para jogar, ansioso para procurar fazer o melhor dentro de campo.

Nível do time e dos adversários nesta Copa Libertadores

A gente está crescendo na competição. Nós começamos muito bem, com uma vitória fora de casa, nosso elenco é muito forte. Acho que, primeiro, time que ser campeão, não pode depender só de 11 jogadores. A gente sabe que tem lesão, cartão, acontece de algum jogador ficar de fora, ou por opção do treinador, se ele quiser fazer alguma mudança, acho que nosso elenco é forte. A gente espera ir pouco a pouco. Claro que existe uma euforia muito grande dos torcedores pelas contratações que fizemos, mas nós dentro de campo sabemos que o Atlético é forte e se fizermos as coisas bem, podemos ganhar de qualquer time, assim, como perder de qualquer time. A gente vai com pé no chão, com humildade, mas com objetivo de fazer grande jogo e já ficar mais tranquilo com a classificação.

Diversão diária com o elenco do Galo

A diversão aqui é muito boa, o elenco é tranquilo. A gente se diverte quando está aqui fazendo o que a gente gosta, que é jogar futebol. (Na segunda-feira) o Erazo tentou me dar um chapéu, falei com ele para descansar, porque ele vai marcar o Neymar (nas Eliminatórias da Copa). Enfim, acabei dando outro chapéu nele, coisa de treinamento (risos). Quando a gente está aqui, a gente procura se divertir e que a gente possa, dentro de campo, transmitir a mesma alegria na hora dos jogos.

Pronto para jogar 90 minutos?


Não sei, vou procurar ir no meu máximo. Faz tempo que não jogo uma partida oficial, enfim, não é que eu estava totalmente parado. Se ele precisar que eu jogue 90 minutos ou não, estou preparado e pronto para ajudar.

Ingressos esgotados. O torcedor poderá ficar frustrado se você não começar entre os titulares?

Não, o torcedor quer como principal é a vitória. Acho que festa a gente deixa para os torcedores, a gente está bem concentrado no jogo. Claro que eu estou ansioso e feliz porque vou estrear, mas o que a gente mais quer é conseguir os três pontos, é nosso objetivo. A torcida tem aquela euforia, é maravilhoso isso, mas nosso time está concentrado para ganhar o jogo e se a gente conseguir, vai dar um passo muito grande.

Como volta ao Brasil depois dessa passagem pela China?


Estou me sentindo bem fisicamente. Treinei aqui, treinei também à parte (quando estava sem clube). Nunca fui jogador de ficar muito tempo parado e também a gente se condiciona rápido. Meu biótipo é esse, sempre fui magricelo, nunca tive dificuldade de me condicionar. O que vai me dar mais ritmo mesmo são os jogos. Em três ou quatro jogos, já estou bem fisicamente, no mesmo nível dos outros jogadores. Nunca tive problema. Espero jogar. Não sei se vou jogar os 90 minutos ou se vou entrar no segundo tempo, mas estou feliz para poder estrear e espero honrar a camisa do Atlético.

Tags: atleticomg galo robinho libertadores interiormg