Atlético
None

ATLÉTICO

Football Leaks divulga contrato da venda de Bernard, ex-Atlético, ao Shakthar Donetsk

Documento confirma valor da negociação, concluída em 2013 por 25 mi de euros

postado em 09/03/2016 12:22 / atualizado em 09/03/2016 13:29

Shakthar/Divulgação
Site especializado em vazar documentos sigilosos ligados ao mundo da bola, o Football Leaks divulgou na noite dessa terça-feira o contrato de venda do meia-atacante Bernard, ex-Atlético, ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, firmado em agosto de 2013. Sem muitas novidades, o documento confirma o valor da negociação comunicado na época: 25 milhões de euros.

Assinado pelo então presidente alvinegro, Alexandre Kalil, o contrato traz detalhes sobre datas de depósito do montante. A negociação foi concluída em 8 de agosto de 2013, mas o Shakthar teve prazo até 22 de agosto para quitar os 25 milhões de euros. O Galo teria que confirmar informações sobre o local de depósito até o dia 21.

O dinheiro da venda de Bernard acabou virando uma novela cansativa na Cidade do Galo. A Fazenda Nacional bloqueou o valor da transferência por conta de dívidas tributárias do Atlético. Na ocasião, o clube chegou a negociar com o Shakthar para “atrasar” parte do pagamento. Só no fim do ano passado, dois anos depois da venda, as contas do clube foram desbloqueadas, com adesão ao Profut - programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro.

Reprodução

Reprodução

Tags: futinternacional bernard contrato Football Leaks