Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno vê elenco do Galo suficientemente forte e diz estar atento a possíveis perdas

Presidente do Atlético admite receio com assédio sobre jogadores e elogia Aguirre

postado em 19/03/2016 18:03 / atualizado em 19/03/2016 18:08

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Na avaliação do presidente Daniel Nepomuceno, o elenco do Atlético é suficientemente forta para a disputa do restante da temporada 2016. Todavia, isso não impede que ele siga atento ao mercado. O mandatário do clube alvinegro admitiu o receio de perder jogadores na janela de transferência do meio deste ano.

“Eu disse que contrataria jogador bom. O elenco está bem preparado. Tivemos essa 'sorte' de dar condições de jogo para todos aqueles que foram contratados e jogadores da base, que tiveram chances. Todo mundo está jogando e isso é importante. Nunca fomos de contratar barca, sempre estamos atento aos jogadores que se destacam, ficando próximos para avançar nas negociações”, observou Nepomuceno.

“Chegamos a um ponto positivo, temos dois jogadores por posição, alguns curingas, um grupo forte sem dependência de um ou outro jogador. O que estou preocupado é sobre quais jogadores, talvez, eu não segure no meio do ano. Tenho de ficar atento ao mercado. Vou tentar manter o time. Mas temos que ficar atentos. Os contratos nos deixam seguros, os jogadores estão felizes de jogar no Atlético”, acrescentou.

Para 2016, o Atlético contratou seis jogadores. No início da pré-temporada, o clube apresentou Erazo, Cazares e Hyuri. Posteriormente, chegaram Robinho, Júnior Urso e Clayton.

Com os reforços já contratados, Nepomuceno avalia que Diego Aguirre passou a ser ainda mais cobrado. Porém, o presidente elogiou a forma como o treinador tem conduzido seu trabalho à frente da equipe alvinegra.

“Quando reforçamos o time e há nomes que criam expectativa, a cobrança aumenta muito. A expectativa pelo espetáculo é maior. O Aguirre pegou essa expectativa. Tenho que elogiá-lo porque em nenhum momento ele fugiu da responsabilidade e sempre teve postura. Vocês acompanham o trabalho, é diferenciado, o relacionamento com o grupo e precisava de uma atuação convincente, como contra o Colo Colo, e fazendo alterações”, analisou.

“Futebol é resultado. Vocês são profissionais e tem outras centenas, milhares de, cornetas que formam opiniões e isso até confunde. Estou muito satisfeito, precisava de firmar. Ele conseguiu firmar o esquema defensivo e está melhorando os números da parte ofensiva”, complementou o presidente do Atlético.

Tags: nepomuceno aguirre atlético