Atlético
None

ATLÉTICO

Galo já tem duas trocas engatilhadas na lista de inscritos da Libertadores; 3ª está indefinida

Além de Carlos Eduardo, Clayton poderá disputar oitavas de final do torneio

postado em 20/04/2016 14:39 / atualizado em 20/04/2016 14:51

A chegada de Carlos Eduardo ao Atlético aumenta o leque de opções do clube na disputa das fases eliminatórias da Copa Libertadores. O meia, que deixou o Rubin Kazan, da Rússia, e assinou contrato com o Galo, deve ser inscrito na competição continental. Será a segunda troca aguardada na lista de jogadores do Alvinegro no torneio.

A primeira troca programada é a inscrição de Clayton, que chegou ao Galo no fim de fevereiro e não esteve disponível para disputar a primeira fase da Libertadores. Com a inscrição do atacante e de Carlos Eduardo, restaria ao Atlético uma mudança em sua lista.

Um nome para ocupar a vaga é o do meia-atacante Capixaba. A jovem revelação das categorias de base do Atlético já participou de três partidas neste ano e vem sendo opção ofensiva utilizada por Diego Aguirre. Outra opção é a contratação de mais um reforço. Um zagueiro está nos planos da diretoria.

Se no lado das inscrições ainda existe uma dúvida, os jogadores que deixam a lista do Atlético já estão definidos: Dodô, Henrique e Thiago Ribeiro. Os dois primeiros foram emprestados para Figueirense e Bahia, respectivamente. Já o último rescindiu com o Galo e também foi para o time baiano.

Por causa das três saídas já confirmadas, o Atlético não terá que retirar o meia-atacante Luan da lista na mudança das oitavas de final. Ídolo da torcida alvinegra, o jogador sofreu lesões no menisco e cartilagem do joelho direito e ficará afastado por meses dos gramados. Mesmo assim, continuará inscrito na Libertadores.

O regulamento da Copa Libertadores permite que o clube troque três jogadores para as oitavas de final num prazo de 48 horas antes da primeira partida da eliminatória. Já nas semifinais, caso chegue, o clube pode trocar até cinco atletas. Já nas quartas de final e na grande decisão não existem mudanças.

Confira a atual lista de inscritos do Galo

Reprodução Conmebol

Tags: clayton libertadores galo atlético carlos eduardo