Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho reconhece falha em cobrança de pênalti na decisão do Mineiro: "Eu bati mal"

Atacante do Galo desperdiçou uma penalidade máxima na final contra o América

postado em 01/05/2016 18:37 / atualizado em 01/05/2016 21:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Robinho assumiu toda a responsabilidade pelo pênalti desperdiçado na final do Campeonato Mineiro contra o América. O goleiro João Ricardo defendeu. “Como todo respeito ao João, eu bati mal o pênalti”, disse o atacante do Atlético.

A penalidade máxima foi marcada aos 45 minutos do segundo tempo, quando o América vencia por 2 a 0. O prejuízo para o Galo só não foi maior porque, aos 48 minutos, Lucas Pratto marcou o gol atleticano, mantendo o time vivo na disputa da taça.

O cobrador oficial do Atlético é Lucas Pratto, mas Robinho pediu para cobrar. “Vinha jogando bem, mas não peguei bem. Mas, enfim, a decisão está aberta. A gente fez um gol no fim do jogo e estamos vivos”.

Ao deixar o gramado, Robinho reclamou do comportamento de um dos jogadores do América: “Quero deixar um recado para o número 3 do América, acho que é Alison o nome dele. Tratando a gente com falta de respeito, xingando, sem humildade nenhuma. No futebol, as coisas mudam rápido. Não tem nada decidido. Tem que ter um pouco mais de humildade.”