Atlético
None

ATLÉTICO

Promessa de reação

Aguirre reconhece que faltaram concentração e entrega ao Atlético e prevê espírito aguerrido no jogo pela Libertadores, quando o time tem obrigação de vencer

postado em 02/05/2016 11:00 / atualizado em 02/05/2016 11:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Que a Copa Libertadores é prioridade atualmente no Atlético é notório. Mas a equipe não precisava ter feito uma partida tão ruim como a deste domingo, principalmente no primeiro tempo, quando foi envolvida pelo América e em momento algum ameaçou o gol de João Ricardo.

O próprio técnico Diego Aguirre reconheceu o erro e teve de usar o intervalo para “acordar” seus comandados, que conseguiram reagir, até por incompetência do adversário. “Falamos muito sobre a importância de ter o espírito de final, mas não tivemos isso, não nos desligamos da Libertadores. O América, ao contrário, entrou para decidir. Mas, pelo segundo tempo, os jogadores estão de parabéns, pois se entregaram bastante”, argumentou o treinador atleticano, que ficou satisfeito que o time tenha conseguido ao menos marcar um gol ontem, deixando a final do Mineiro bastante aberta. “Acho que merecemos, no mínimo, um gol por tudo que fizemos. Poderíamos ter feito mais, mas vamos procurar nos unir ainda mais para fazer bons jogos na quarta-feira e no domingo.”

Ele se refere à partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Racing, quando o Atlético precisará vencer para avançar. Foi pensando nesse confronto que Aguirre decidiu poupar ontem jogadores como Júnior Urso e Lucas Pratto, colocando atletas que não vinham jogando, como Patric e Hyuri, que se recuperaram de contusões.

“Tomamos algumas decisões. O Pratto, por exemplo, se esforçou muito na quarta-feira e seria arriscado deixá-lo jogar o tempo todo agora. Já o Cazares foi opção técnica. Queria ver o Robinho por dentro e também o Hyuri e o Patric, que estão voltando. O Clayton precisa de sequência para mostrar toda a qualidade que mostrou na carreira.Vamos precisar de todos para as decisões que temos nesta semana”, declarou o uruguaio.

PREOCUPAÇÕES

Mas o treinador poderá ter problemas para escalar o time na quarta-feira. O lateral-esquerdo Douglas Santos deixou o jogo de ontem com entorse no joelho direito. Já Hyuri reclamou de dor no púbis, ficando estirado no gramado por um bom tempo após o apito final.

Aguirre não se mostra tão preocupado com a possibilidade de desfalques e aposta que o time terá uma atitude completamente diferente da apresentada na primeira metade do jogo de ontem. “Na quarta-feira é impossível o time entrar como entrou hoje (ontem). Libertadores é outra coisa. Com estádio cheio, a torcida apoiando o tempo todo, o espírito será outro. Não estou prometendo a vitória, mas que vamos dar tudo para conquistar a vaga (nas quartas de final da Libertadores).”

Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira na Cidade do Galo. A preparação para pegar o Racing será concluída na terça. Na Argentina, houve empate por 0 a 0. O Galo passa com vitória simples. Se houver igualdade com gols, os argentinos se classificam. Outro 0 a 0 leva aos pênaltis.

Tags: mineiro2016 interiormg