Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Jornal argentino repercute derrota do Galo no Mineiro e foco do Racing no confronto de quarta

Adversário do Atlético vem de vitória e conta com retorno do atacante Gustavo Bou

postado em 02/05/2016 11:55 / atualizado em 02/05/2016 12:58

Depois da derrota por 2 a 1 para o América no último domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético agora vira a chave e foca na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, às 21h45 desta quarta-feira, no Independência.

Porém, a derrota alvinegra repercute na imprensa argentina. O portal do diário esportivo Olé, traz uma nota sobre a derrota atleticana para o América, destacando que o Atlético mais uma vez parou em campo, caindo diante de um "humilde" América, o que teria deixado o Racing satisfeito.

O jornal mostra também que a atenção do Racing já está voltada para a partida contra o Galo. O time comandado pelo técnico Facundo Sava foi a campo nesse fim de semana contra o Huracán, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino, com apenas dois dos titulares que enfrentaram o Atlético na última semana, no El Cilindro.

O comandante argentino poupou o restante dos jogadores visando o confronto contra o Atlético no meio da semana. O Racing ainda teve dois jogadores expulsos durante a partida: o atacante colombiano Roger Martínez e o zagueiro Yonoathan Cabral. Mas apesar do time reserva e doas expulsões, os comandados de Facundo Sava bateram o Huracán por 1 a 0, com gol de Martínez.

Para o confronto desta quarta-feira, Sava conta com um retorno importante. O artilheiro da última Libertadores, Gustavo Bou, está recuperado da lesão no posterior da coxa esquerda e já treina normalmente com o restante do grupo. Porém, sem ritmo de jogo, deverá começar a partida no banco. De acordo com o portal Olé, Facundo Sava deverá começar o jogo no Independência com os mesmos 11 que iniciaram a partida no El Cilindro. Sendo assim, o Racing vai com Saja; Pillud, Vittor, Sánchez, Grimi; Noir, Videla, Aued, Acuña; Romero; Licha López.

Tags: argentina libertadores libertadores2016 racing atleticomg