Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores ignoram provocação de goleiro rival e dizem que motivação é por jogar no Atlético

Antes do primeiro jogo das oitavas de final, no Cilindro, em Avellaneda, Sebástian Saja disse que brasileiros se borram ao jogar contra os argentinos fora de casa

postado em 03/05/2016 18:00 / atualizado em 03/05/2016 17:14

Bruno Cantini/Atlético
Após o empate sem gols contra o Racing no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, os jogadores do Atlético tomaram conhecimento da provocação de Sebástian Saja. O goleiro do rival alvinegro tentou motivar seus companheiros antes do duelo no Cilindro dizendo que os brasileiros se borram ao jogar contra argentinos fora de casa.

As falas do goleiro do Racing, que já jogou no futebol brasileiro, foram comentadas por jogadores atleticanos. Mas, de acordo com eles, a provocação não serve de motivação. O atacante Robinho afirma que a vontade de vencer a Copa Libertadores é um estímulo muito maior do que se preocupar com o que disse Sebástian Saja.

“Sei que os argentinos são assim, gostam de catimba, nem vi que o goleiro falou. Estamos motivados por disputar uma Libertadores. Deixamos as falas de lado e focamos no futebol. Independentemente do que eles tem falado, nosso foco é a preparação”, disse.

Já o lateral Marcos Rocha diz que jogar pelo Atlético e pela torcida alvinegra motiva mais do que palavras de provocação do adversário.

“Ele foi infeliz nos comentários, a câmera pegou ele falando sobre o futebol nacional. No meu ponto de vista, isso não é motivação. Vou usar meu clube, a torcida. Muitos querem usar isso. Todos falam, é normal, acontece. Alguns vão usar isso para nos motivar, mas futebol é dentro de campo. Podemos surpreender e não temos que argumentar as palavras dele”, afirmou o lateral, que comentou também como é jogar contra os argentinos.

“É mais a maneira de jogar, é a rivalidade entre os países. A postura é diferente. A gente se sente representando o país, vai ser uma guerra, um jogo brigado. É preciso estar ligado para não correr riscos”, concluiu.