Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-zagueiro de Atlético e Racing, Capria diz que duelo não tem favorito e elogia torcida do Galo

Ex-jogador comentou duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores no Horto

postado em 03/05/2016 19:15 / atualizado em 03/05/2016 19:26

Jorge Gontijo /EM/D.A Press
Atlético e Racing, rivais por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, têm jogadores em comum em suas histórias. O primeiro deles foi o zagueiro Carlos Galván, sucedido pelo companheiro de posição, Diego Capria, que vieram da equipe argentina para o Galo. Já o atacante Wason Rentería fez o caminho inverso, jogando primeiro em Minas para depois atuar em Avellaneda.

Recentemente, Galván concedeu entrevista ao Superesportes e disse que estava com o coração dividido para a decisão entre os clubes na Libertadores. Desta vez quem falou foi Diego Capria. O ex-zagueiro atuou pelo Racing entre 1997 e 1999 e depois jogou pelo Galo em 2000 (teve passagem pelo Chacarita antes de ser contratado pelo Atlético). O ex-jogador concedeu entrevista ao site do clube argentino e afirmou que a partida desta quarta-feira não tem favorito.

“Eu não vejo qualquer um dos dois como favorito. Racing teve chances de vencer em Avellaneda, mas jogos da Copa são sempre difíceis. Parece importante ter se mantido sem levar gols porque foi uma vantagem melhor para jogar como visitante”, afirmou.

Capria elogiou a dupla de ataque do Galo, formada por Robinho e Lucas Pratto. O ex-zagueiro também falou sobre os torcedores atleticanos e comparou os fãs com os argentinos que torcem pelo Racing.

“O Atlético é uma equipe que sai para o jogo. É um time feroz e ofensivo. Eles também têm jogadores como Robinho e Pratto, que jogam para frente e desequilibram. Em relação aos torcedores, existem algumas semelhanças com os do Racing. Eles incentivam muito e empurram os jogadores”, completou.

O ex-zagueiro analisou ainda o Independência, estádio da segunda partida das oitavas de final. Ele acredita que o Racing não terá dificuldades em se adaptar ao estilo do Horto.

“É um estádio igual a vários da Argentina, então acho que não deve ser um problema. O que acontece é que, pela forma como é o estádio, as pessoas cantam e colocam muita pressão. Quando eu estava lá, estávamos habituados a jogar no Mineirão. O Independência é muito menor e que faz com que os torcedores estão mais próximos. Mas acho que o Racing vai conseguir se acostumar com essas condições”, concluiu.

Atlético e Racing se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Quem vencer garante a vaga. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e empate com gols classifica a equipe argentina.

Tags: zagueiro capria libertadores racing atlético galo