Atlético
None

LIBERTADORES

Pivô de polêmica, goleiro do Racing é vetado de última hora e não enfrenta o Atlético no Horto

Antes da partida de ida das oitavas da Libertadores, Sebastián Saja protagonizou vídeo em que diz que "brasileiros se borram"; lesão na coxa tira arqueiro de decisão

postado em 04/05/2016 18:20 / atualizado em 04/05/2016 18:28

ALEJANDRO PAGNI
O departamento médico do Racing vetou de última hora a participação do goleiro Sebastián Saja na partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência. O arqueiro, que já era dúvida para o jogo de ida na última semana, passou por avaliação médica, que detectou a permanência de uma lesão na coxa esquerda. O experiente argentino Nelson Ibáñez, de 34 anos, deve assumir a titularidade.

Famoso pelos gols de pênalti, Saja tem curta passagem pelo Grêmio e protagonizou uma polêmica por conta de um vídeo divulgado na última quinta-feira. Em discurso motivacional antes do duelo de ida contra o Atlético, na Argentina, o goleiro usou tom agressivo para se referir aos brasileiros.

"São brasileiros, se borram. Não deixemos eles crescerem. Vamos mostrar a eles como se joga o futebol na Argentina e no campo do Racing. Se não mostrarmos, eles crescem. Então, não vamos deixar que cresçam. Metamos a porrada neles futebolisticamente", esbravejou Saja, antes do empate por 0 a 0, na última quarta-feira.

O substituto

Ibáñez assume a vaga de Saja no time titular. O goleiro, que tem passagens por Alumni e Godoy Cruz (ambos da Argentina), está no Racing desde 2013. Ele foi titular na vitória da Academia por 1 a 0 sobre o Huracán no último sábado, pelo Campeonato Argentino.

O Racing começará o jogo sem três de seus principais jogadores: Saja, o zagueiro Luciano Lollo (contundido) e o atacante Gustavo Bou, que ficará no banco. Para avançar às quartas de final da Libertadores, a Academia precisa ou vencer ou empatar por placar igual ou superior a 1 a 1. Se perder, o Atlético se classifica. Nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Tags: libertadores libertadores2016 futinternacional racing interiormg atleticomg