Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Diego Aguirre prevê mais sofrimento na Libertadores e explica vibração ao estilo torcedor

Treinador atleticano comemorou muito vitória e classificação diante do Racing

postado em 05/05/2016 00:49 / atualizado em 05/05/2016 01:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press
O Atlético sofreu, brigou, mas conseguiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite dessa quarta-feira, a equipe alvinegra bateu o Racing por 2 a 1 no Independência. Não foi da forma mais fácil. O Galo perdeu muitas chances, principalmente no fim da partida, e correu riscos no fim de ser eliminado após uma série de cruzamento dos argentinos para a área alvinegra nos momentos decisivos do confronto no Horto.

Foi assim na Libertadores de 2013, na Recopa e na Copa do Brasil de 2014. A torcida atleticana se acostumou a sofrer nas conquistas dos últimos anos. Quem acha que o time aprendeu o antídoto para se classificar com mais facilidade, está enganado. O técnico Diego Aguirre já prevê jogos de muita intensidade para a sequência da competição continental.

“São jogos decisivos. Não tem jogo como uma final sem sofrimento. Todo mundo sofre. Libertadores é assim, só estão os melhores. É difícil encontrar nessas fases vitórias por muitos gols de diferença. Foi sofrido, mas faz parte. O importante é que merecemos a vitória. Como disse, o Atlético mostrou sua força na hora decisiva. Poderíamos ter sofrido menos no fim, perdemos chances claras. Mas foi uma vitória importante para nosso futuro”, disse o treinador.



Diego Aguirre comemorou muito a vitória conquistada sobre o Racing no Independência. “Estou muito feliz pela vitória, foi muito importante para continuar com esse sonho e objetivo. Demos um passo importante. Estou feliz pela atitude dos jogadores”, disse o treinador.

Pressionado a conquistar bons resultados, Diego Aguirre vivia uma relação conturbada com o torcedor atleticano. Mas parece que as duas partes voltaram a viver uma lua de mel após a vitória sobre o Racing. Depois do apito final, o uruguaio saiu comemorando, vibrando com a torcida.

“Já disse, a torcida é fundamental, que apoie, que sofra com nós. Que apoie nas vitórias e também nas derrotas. E ela foi muito importante. Eu comemorei porque estava feliz. Eu sou assim. Comemoro como um torcedor nesses momentos. A torcida é gigante, quero sempre dar alegria para eles. Tenho uma grande responsabilidade para ajudar o time, os jogadores, aguentando as críticas e os elogios. Eu sofro muito. E na hora que vem o triunfo eu adoro comemorar. Eu estou muito feliz”, concluiu.

Tags: independência classificação treinador galo atlético torcedor vibração técnico racing libertadores diego aguirre