Atlético
None

ATLÉTICO

Por primeira vitória após retorno, Marcelo tenta levar Atlético a fim de jejum contra o Grêmio

Equipe alvinegra não derrotou Tricolor nas duas últimas edições do Brasileiro

postado em 24/05/2016 08:00 / atualizado em 23/05/2016 19:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, em sua reestreia no Atlético, Marcelo Oliveira terá uma nova chance para buscar o primeiro triunfo nesta quinta-feira. Porém, para que essa missão não seja mais uma vez adiada, o treinador terá de levar o Galo ao fim de um jejum em duelos com o Grêmio.

Nas últimas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu superar o Tricolor Gaúcho. Nesses quatro encontros, o Grêmio triunfou três vezes, sendo duas delas em 2015. O único empate nesse período aconteceu no returno de 2014, por 0 a 0, no Independência.

Bruno Cantini/Atlético
Após dois reveses no ano passado, o zagueiro Edcarlos alertou para as dificuldades que o Atlético deverá encontrar nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Horto. “Conheço bem o Roger, é um estudioso do futebol, que consegue fazer o time jogar. Sabemos que temos de estar com a bola. O professor Marcelo já tem armas para colocarmos em prática na quinta-feira e sairmos com a vitória”, disse.

Em 2015, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, e por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Já na temporada anterior, além do empate sem gols, houve um triunfo dos gaúchos, por 2 a 1.

A sequência atleticana sem triunfos sobre o Tricolor veio logo depois de uma série de invencibilidade. Nas edições do Campeonato Brasileiro entre 2011 e 2013, o Galo acumulou quatro vitórias e dois empates com o Grêmio.

Candidato a ser titular mais uma vez, o volante Eduardo vê o time gaúcho como um concorrente ao título brasileiro. “Será um jogo muito difícil. A equipe do Grêmio é muito qualificada e vai brigar pelo título. Mas, dentro de casa, não podemos perder ponto”, ressaltou.

Tags: jejum seriea gremiors galo atlético