Atlético
None

ATLÉTICO

Agente tenta acertar situação de Fábio Santos no México para definir futuro do lateral, alvo do Galo

Jogador enfrenta problemas com técnico do Cruz Azul e deve deixar o clube

postado em 25/05/2016 19:47 / atualizado em 25/05/2016 19:58

AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA
O Atlético busca um lateral-esquerdo e tem Fábio Santos como opção de mercado. Entretanto, o Galo precisa se entender com o Cruz Azul, do México, para acertar a contratação do jogador.

Fábio Santos está no time mexicano desde o ano passado e tem contrato até metade de 2017. O lateral enfrenta problemas de relacionamento com o técnico da equipe. Foi colocado pelo clube em uma lista de negociáveis.

Porém, o empresário do jogador, Álvaro Serdeira, não considera a situação no Cruz Azul totalmente definida. “Ainda está incerta a situação no Cruz Azul. Ele pode até renovar e ser emprestado, existem clubes do México interessados. Mas não é a prioridade do Fábio renovar e depois ser emprestado. O problema do Fábio, e de boa parte do elenco, é com o treinador. Ele ainda tem mais um ano de contrato lá. Temos de ver como acertar isso antes de assinarmos com outro clube”, disse Serdeira.

A Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, informa que já existe um acordo entre Fábio Santos e Atlético para um contrato de três anos, faltando a liberação do Cruz Azul.

De acordo com o diretor esportivo do clube mexicano, Eduardo de La Torre, ainda não houve contato do Galo para liberar o atleta: “Ninguém do Atlético nos procurou ate o dia do hoje”, disse ao Superesportes.

O Galo busca um lateral-esquerdo como alternativa a Douglas Santos, que foi convocado para a Copa América Centenário e pode ser chamado para a Olimpíada, desfalcando o time em até 17 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Se for contratado pelo Atlético, Fábio Santos só poderá jogar depois do dia 20 de junho, quando a janela internacional de transferências será aberta no Brasil.

Tags: galo atlético cruz azul fabio santos