Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira muda esquema para primeiro jogo do Atlético em casa sob seu comando

Técnico troca o 4-2-3-1 da estreia para o 4-3-3 para encarar o Grêmio, no Horto

postado em 26/05/2016 20:15 / atualizado em 26/05/2016 20:42

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira mudou o esquema do Atlético para o confronto desta noite, contra o Grêmio, no Independência. Para o primeiro duelo em casa após a volta ao clube, o treinador preferiu alinhar a equipe em um 4-3-3, com três volantes e três homens de frente. Em sua estreia no retorno ao Galo, contra o Atlético-PR, fora de casa, o Alvinegro entrou em campo com dois volantes e Cazares como meia de criação, em um formato mais usual para o comandante, no 4-2-3-1.

O treinador faz uma improvisação, com Carlos César na lateral-esquerda, e opta por Hyuri ao lado de Clayton e Carlos, no ataque. Com essa formação, a linha de três volantes - Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso - também deve atuar na criação das jogadas ofensivas da equipe.


A mudança nos onze iniciais do Atlético e também no esquema foi necessária após uma série de desfalques. Marcelo tem nada menos do que 10 baixas para o jogo diante do Grêmio. As últimas ausências confirmadas foram dos meias Dátolo e Carlos Eduardo, com lesões musculares.

Além deles, estão fora pelo mesmo motivo o zagueiro Leonardo Silva, o atacante Lucas Pratto e o lateral-esquerdo Mansur. O atacante Robinho se recuperou, mas a retirada de um dente siso, no último sábado, ainda o impede de retornar ao time. Já o meia-atacante Luan segue em recuperação de cirurgia no joelho direito. Erazo e Cazares estão com a Seleção do Equador e Douglas Santos serve à Seleção Brasileira na Copa América.


O Atlético entra para enfrentar o Grêmio com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso; Hyuri; Clayton e Carlos. Com quatro pontos na tabela, o Galo precisa da vitória para encostar no líderes Santa Cruz e Internacional, ambos com sete pontos. O Tricolor gaúcho tem a mesma pontuação do Alvinegro e é a única equipe que ainda não levou gols no Brasileirão.

Tags: seriea gremiors hyuri galo atlético marcelo oliveira