Atlético
None

ATLÉTICO

Edcarlos admite noite infeliz do Galo e encara vaias de parte da torcida com naturalidade

Dupla de zagueiros do Atlético teve noite de erros e foi criticada pelos torcedores presentes no Horto. Goleiro Victor pediu diálogo para corrigir erros para sequência

postado em 27/05/2016 00:54 / atualizado em 27/05/2016 09:25

Leandro Couri/EM/D.A Press
O Atlético teve uma noite muito infeliz no Horto, nessa quinta-feira. Nem a torcida, que compareceu em bom número, conseguiu fazer com que o estádio virasse o caldeirão de costume quando o Galo joga no Independência. Muito por causa da fraca atuação do grupo Alvinegro. Com muitas falhas e desorganizado em campo, a equipe atleticana saiu para o intervalo perdendo por 3 a 0 para o Grêmio e teve de ouvir vaias vindas de parte das arquibancadas.

Com quase todos os jogadores atuando abaixo da crítica, a dupla de zaga foi a mais visada. Com os titulares Leonardo Silva, se recuperando de lesão, e Erazo, servindo à Seleção Equatoriana, fora, sobrou para os reservas Edcarlos e Tiago a difícil tarefa de marcar o rápido ataque tricolor.

Incomodado com a atuação do Galo, coube ao mais experiente da dupla de zaga atleticana explicar como a equipe caiu de produção e fez um dos piores jogos do time na temporada. “Não temos que mudar a filosofia. Nós jogadores temos que ter a consciência que temos que nos organizar melhor. O professor passou tudo e não fizemos o que ele pediu. Ele sempre pede que quando estivermos atacando também estejamos nos defendendo. E nós ficamos expostos. Não marcamos e sofremos os gols. Com um ataque rápido e habilidoso como o do Grêmio, demos espaços e eles fizeram os gols”, analisou Edcarlos.

Leandro Couri/EM/D.A Press
O zagueiro aproveitou para comentar as vaias de parte da torcida atleticana, quando ele e o companheiro de zaga Tiago tocavam na bola. “A partir do momento que nos desorganizamos, ficamos expostos. Quando um time fica exposto para o contra-ataque da forma que ficamos, sempre vai sobrar para a zaga. E eu não sou de me esconder. Sempre vou lutar, vou buscar, independentemente de como esteja o jogo. Vou ser sempre assim. Buscar minha posição, me organizar dentro do jogo. Mas nem sempre nós somos felizes. Hoje foi uma noite infeliz”, desabafou.

Para o capitão Victor, o revés vai marcar o elenco do Galo. Porém, o goleiro alvinegro ressalta que os times não têm tempo para muitas lamentações e têm que transformar os erros em aprendizado para os compromissos seguintes na competição. Nesta sexta-feira, os jogadores que atuaram diante do Grêmio devem fazer um trabalho regenerativo. O técnico Marcelo Oliveira só terá o sábado para treinar a equipe que enfrenta o Vitória, no domingo, na Fonte Nova.

“É procurar analisar onde a gente errou. Se reerguer. É uma derrota que vai doer. Mas não podemos ficar lamentando. Domingo temos mais um jogo difícil, no Brasileiro são só jogos difíceis”, comentou Victor, que lamentou os desfalques do Galo, mas indicou como o elenco pode melhorar para os jogos seguintes do time no torneio.

“Temos que tirar o aprendizado, não temos muito tempo para treinar, mas o diálogo neste momento é importantes para podermos ajustar onde nós erramos hoje. Para isso temos um treinador competente, temos um trabalho de dados que nos passa onde deixamos espaços, para podermos corrigir com o diálogo. Tempo para treinar não temos, mas temos que fazer de alguma forma para evoluir”, frisou.

Tags: atlético galo torcida vaias edcarlos victor seriea