Atlético
None

ATLÉTICO

Atletas de defesa lamentam 'vacilo' do Atlético, mas Patric avalia resultado como positivo

Clube alvinegro saiu na frente, mas cedeu o empate ao Vitória neste sábado

postado em 29/05/2016 18:17 / atualizado em 29/05/2016 19:02

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético vencia a primeira partida sob o comando de Marcelo Oliveira até os 37 minutos do segundo tempo, neste domingo, em duelo com o Vitória, na Bahia. Uma desatenção no meio, porém, proporcionou um contra-ataque ao rival, e o atacante Kieza não perdoou na Fonte Nova. Depois do duelo, o zagueiro Edcarlos lamentou o lance crucial, que culminou no segundo empate alvinegro no Brasileirão.

“Sabíamos que, com o poder do resultado, o Vitória se jogaria ao ataque. Combinamos de nos fechar, para não dar o contra-ataque, mas perdemos uma bola boba na frente e no contra-ataque eles conseguiram fazer o gol. A gente não pode dar uma bola dessa, vencendo o jogo”, disse o jogador, que também avaliou pontos positivos neste sábado.

“A postura melhorou, a organização melhorou em relação ao time jogo, que foi uma lástima para gente. Agora é erguer a cabeça. Temos um jogo difícil contra o Fluminense, dentro de casa, buscar a voltar ao caminho das vitórias”, disse o defensor. Titular neste sábado, Lucas Cândido mostrou leitura parecida da partida. “Estávamos ganhando de um a zero, no vacilo deixamos empatar. Agora é pensar no próximo jogo”, projetou, brevemente.

Patric decisivo

Autor do gol alvinegro no empate fora de casa, Patric mostrou boa movimentação como meio-campista improvisado. Ele revelou, após a partida, que pediu para atuar naquele setor para ajudar o grupo. “Jogando fora de posição, mas pedi para fazer ali na meia para ajudar o grupo. Sou um cara que gosta de estar junto, firme com o grupo. Estou muito feliz pelo gol, pela partida de todo mundo. Deixamos cair no segundo tempo, mas faz parte”, disse.

Patric, porém, avaliou o resultado como positivo. “A equipe do Vitória é muito forte dentro de casa. Fizemos um bom trabalho, mas não foi possível conquistar o resultado. O empate está de bom tamanho. Nossa equipe está tentando se ajudar e vamos que vamos”, projetou.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Atlético tenta voltar a vencer diante do Fluminense, no Independência. Em mais um encontro com a torcida alvinegra, o técnico Marcelo Oliveira terá nova oportunidade de vencer desde que voltou para a Cidade do Galo.

Tags: edcarlos patric atlético seriea vitoriaba Lucas Cândido