Atlético
None

ATLÉTICO

Agente de Fábio Santos demonstra otimismo em liberação de lateral que está nos planos do Galo

Empresário diz aguardar acordo com Cruz Azul para negociar com Atlético

postado em 30/05/2016 15:16

AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA

Na mira do Atlético para amenizar as dificuldades encontradas na lateral esquerda do time comandado por Marcelo Oliveira, Fábio Santos está mais próximo de deixar o Cruz Azul. Empresário do jogador brasileiro, Álvaro Serdeira demonstrou otimismo na negociação desenvolvida com o clube mexicano.

“Tive uma boa conversa com eles, e as coisas estão caminhando bem”, disse o agente, em contato com o Superesportes. Serdeira estabeleceu um prazo para definir a situação de Fábio Santos com o Cruz Azul. “Quero ver se até quinta-feira resolvo toda essa liberação”, acrescentou.

Fábio Santos tem contrato com o Cruz Azul por mais uma temporada, mas foi colocado em uma lista de negociáveis da equipe mexicana. Segundo o empresário do lateral-esquerdo, ainda não há uma definição se o próximo clube a ser defendido por Fábio Santos terá de indenizar o Cruz Azul por sua liberação antes do fim do vínculo. “É exatamente isso que busco acertar com eles”, afirmou.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, já admitiu que o clube fez contato com representantes de Fábio Santos. Todavia, Álvaro Serdeira rechaçou iniciar uma negociação antes de chegar a um acordo com o Cruz Azul. “Estou focado na solução do problema dele no México. Não adianta avançar com outros clubes se não houver uma solução com o Cruz Azul. Por isso, não retornei contatos com ninguém. É claro que vemos com bons olhos o Atlético, mas ainda temos de aguardar”, destacou.

Fábio Santos é uma alternativa da diretoria do Atlético para amenizar as dificuldades encontradas após a convocação de Douglas Santos para a Copa América. Há grande possibilidade ainda de ele ser chamado para a disputa dos Jogos Olímpicos e, assim, desfalcar o Galo em até 17 rodadas do Campeonato Brasileiro. Outro lateral-esquerdo do elenco atleticano, Mansur está, novamente, no departamento médico.

Sem jogadores da posição, Marcelo Oliveira improvisou na lateral esquerda do Atlético nos dois últimos jogos. Os laterais-direitos Carlos César e Patric exerceram a função na derrota para o Grêmio, por 3 a 0, no Independência. Já no empate com o Vitória, por 1 a 1, o volante Lucas Cândido foi o escolhido pelo treinador.

Tags: mercadobola atlético lateral fábio santos cruz azul