Atlético
None

ATLÉTICO

De férias, Maicosuel não deve antecipar rescisão e só jogaria no Galo 10 dias após "janela" abrir

Transferências internacionais se iniciam no dia 20 de junho, mas meia tem vínculo com Al Sharjah até dia 30; segundo empresário, Atlético não deve pagar rescisão

postado em 30/05/2016 16:19 / atualizado em 30/05/2016 17:00

Reprodução Instagram
O meia-atacante Maicosuel está de férias e já sabe que vai retornar ao Atlético, uma vez que o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, não vai exercer o direito de compra. A janela de transferência internacional abre no próximo dia 20, mas o jogador só deve voltar a defender o Galo a partir de julho, pois tem contrato de empréstimo até o fim de junho. Segundo Lê, empresário de Maicosuel, a rescisão, por ora, para antecipar a liberação do atleta não será tentada.

O agente do meia-atacante explicou que recebeu uma mensagem da diretoria do Atlético descartando pagar as verbas rescisórias, que incluem multa ao Sharjah e parte dos salários ao jogador.

“O Maicosuel já está de férias, mas ele continua nos Emirados para o acerto com o clube. Para antecipar a liberação, alguém tem de arcar com os 10 dias de contrato entre a abertura da janela e o fim do contrato. Recebi uma mensagem do Atlético informando que o clube prefere aguardar o fim do contrato”, disse Lê ao Superesportes.

Por enquanto, o meia-atacante deve se apresentar ao Galo em meados de junho para iniciar os treinamentos com os companheiros e ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira a partir do dia 1º de julho.

Maicosuel foi repassado ao Al Sharjah no meio do ano passado. O time dos Emirados Árabes pagou dois milhões de euros pelo empréstimo por um ano, valor que viabilizou as contratações em definitivo do lateral esquerdo Douglas Santos e do volante Rafael Carioca.

Tags: mercadobola maicosuel galo atlético al sharjah