Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem volta de Robinho após três semanas, mas perde Edcarlos para jogo com Fluminense

Camisa 7 não joga desde a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores

postado em 31/05/2016 15:56 / atualizado em 31/05/2016 17:14

Rodrigo Clemente/EM
Sem jogar desde a primeira partida do confronto com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Robinho voltará a defender o Atlético nesta quarta-feira. O coordenador técnico do clube alvinegro, Carlinhos Neves, confirmou que o camisa 7 estará em campo contra o Fluminense, no Independência.

Robinho se lesionou durante a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, em 11 de maio. Posteriormente, a retirada de um dente siso atrasou seu retorno aos gramados.

Carlinhos Neves explicou que a comissão técnica do Atlético assumiu um risco ao escalar Robinho contra o São Paulo. "Robinho está muito bem, completamente adaptado. Contra o São Paulo, não se tratava de lesão, e os fatores bioquímicos mostravam que ele poderia ser escalado. É risco, sabíamos que ele poderia sentir alguma coisa. Ele passou por todos os processos. É um trabalho que sempre fizemos aqui. Agora, o Robinho se encontra completamente bem", ressaltou.

Em contrapartida à volta do atacante, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Edcarlos. Ele se queixou de dor muscular nos últimos minutos do empate com o Vitória, por 1 a 1, no último domingo, e foi vetado pelo departamento médico para a partida contra o Fluminense.

Sem Edcarlos, o técnico Marcelo Oliveira deverá escalar Gabriel ao lado de Tiago na zaga do time alvinegro. Nesta terça-feira, véspera do duelo com o Fluminense, a imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros minutos do treinamento na Cidade do Galo.

A tendência é que a escalação do Atlético contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, tenha: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Patric, Robinho e Carlos; Hyuri.

Na próxima rodada, diante do Sport, o Atlético deverá ter a volta de Carlos Eduardo. Nesta terça-feira, o meia iniciou o trabalho de transição entre o departamento médico e as atividades em campo. Segundo Carlinhos Neves, há a expectativa de que o zagueiro Leonardo Silva atinja esse mesmo estágio na próxima semana.

Tags: atleticomg futnacional interiormg seriea fluminenserj robinho edcarlos galo