Atlético
None

ATLÉTICO

Zagueiro Ronaldo Conceição passa por exames médicos e acerta últimos detalhes com Atlético

Defensor, de 29 anos, disputou a última Copa Libertadores pelo River do Uruguai

postado em 13/06/2016 11:05 / atualizado em 13/06/2016 11:32

REUTERS/Martin Cerchiari
O Atlético informou que o zagueiro Ronaldo Conceição, ex-River Plate do Uruguai, já passou por exames médicos e deve assinar contrato nas próximas horas. Para que o compromisso seja firmado, diretoria e jogador acertam os últimos detalhes do acordo.

Ronaldo, de 29 anos, chega para dar mais opção ao técnico Marcelo Oliveira, que busca ajustar o setor defensivo do Galo, o mais vazado do Campeonato Brasileiro, ao lado do Coritiba, com 13 gols sofridos. Contudo, ele só poderá fazer sua estreia depois do dia 20 de junho, quando abre a janela de transferências internacionais.

Experiente, Ronaldo disputou a última Copa Libertadores pelo River do Uruguai. Ele, aliás, foi rival de Marcelo Oliveira, então no Palmeiras, na fase de grupos da competição. Nas partidas, o Verdão empatou a primeira (2 a 2) e venceu a segunda (4 a 0). Ronaldo atuou nas duas ocasiões.

“No caso do Ronaldo, quando enfrentou o Palmeiras na Libertadores, ele foi muito bem. Tivemos até contato com o técnico atual dele (Juan Ramon Carrasco), as referências foram boas. Viria para ajudar pela experiência e pela rodagem. Estaríamos satisfeitos com essa contratação”, analisou Marcelo, na semana passada.

Se a contratação for confirmada, Ronaldo chega para suprir os desfalques na defesa atleticana. O titular Erazo defende o Equador na Copa América. Já Edcarlos está machucado.

Além do River do Uruguai, Ronaldo atuou por outros nove clubes: RS Futebol, Ideal de Capão da Canoa, São Caetano, Esportivo, Nacional-URU, Internacional, Náutico, São José e Caxias.

Mina continua na mira

Outro alvo do Galo é o defensor Arturo Mina, de 25 anos, destaque do Independiente del Valle nesta edição da Copa Libertadores e convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. A contratação dele, contudo, pode ter a Copa Libertadores e a janela de transferências internacionais como obstáculos.

A janela de transferências internacionais fica aberta de 20 de junho a 19 de julho. Se o Independiente Del Valle passar pelo Boca Juniors, vai decidir a Libertadores nos dias 20 e 27 de julho, ou seja, após o fechamento do período de transferências. O Atlético, então, teria de torcer pela eliminação do Del Valle nas semifinais ou, em caso de classificação à final, tentar convencer o Del Vale a liberar o zagueiro antes da decisão.

Tags: detalhes últimos acerta exames médicos Ronaldo Conceição