Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho não se acomoda com fase artilheira e quer mais pelo Atlético: 'Eu me cobro muito'

Atacante tem 13 gols em 24 jogos disputados pelo Galo na temporada 2016

postado em 28/06/2016 18:15 / atualizado em 28/06/2016 18:13

Bruno Cantini/ Atlético
Robinho é o artilheiro do Atlético na temporada. Mas essa marca não significa que o atacante esteja satisfeito. O experiente jogador de 32 anos sabe que pode render mais. A velocidade e intensidade de jogos já não são as mesmas, mas a qualidade técnica ainda pode fazer a diferença, acredita o autor de 13 gols em 24 jogos pelo Galo.

“Quero a cada jogo ajudar o Atlético. Eu me cobro muito. Espero melhorar a cada partida. Com a maratona de jogos, fica difícil manter intensidade. Sei que torcida cobra de quem tem qualidade. Espero continuar crescendo, melhorando e ajudando o Atlético a cada jogo”, diz.

Para Robinho, tão importante quanto os números individuais é a evolução da equipe. “O mais importante é melhora do time como um todo. Se coletivo estiver bem, individual aparecerá. Treinando pouco, fica mais difícil. Mas Brasileiro é assim, não podemos reclamar. Quando tivermos uma semana inteira para trabalhar, os jogadores poderão evoluir.”

O crescimento atleticano começou a ser registrado há três rodadas. Depois de amargar sete jogos sem vencer, o time emplacou três vitórias seguidas, pulando da 18ª para a oitava colocação. A chegada de reforços, a recuperação de atletas lesionados e o retorno de jogadores que estavam na Copa América foram fundamentais para a reação.

Robinho destaca que as improvisações deram lugar à escalação de especialistas em cada setor. “Jogadores importantes voltaram. Cada um em sua posição, com entrosamento, o Atlético fica mais forte. Cada um em sua posição fica mais fácil. Vitórias dão tranquilidade para trabalhar, o time fica mais confiante.”

O Galo volta a campo nesta quinta-feira. O clube recebe o Botafogo às 21h no Mineirão. “Agora é manter mesmo ritmo. Com todo o respeito ao Botafogo, jogamos em casa, com apoio da massa atleticana. O objetivo é conquistar mais uma vitória”, ressalta Robinho.

Tags: brasileiro seriea robinho galo atlético