Atlético
None

ATLÉTICO

Após superar período turbulento, Atlético pode alcançar maior série de vitórias na temporada

Time, que amargou sete jogos sem vencer, busca agora quarto triunfo seguido

postado em 29/06/2016 08:01 / atualizado em 28/06/2016 16:11

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético pode viver nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro sequências de extremos na temporada. Depois de ficar sete jogos sem vencer, pior série do time em 2016, o Galo pode agora alcançar a quarta vitória seguida, feito inédito no ano.

A ‘quadra” pode ser conquistada nesta quinta-feira, quando o Alvinegro recebe o Botafogo, às 21h, no Mineirão. A equipe vem de vitórias sobre Ponte Preta (3 a 0), Corinthians (2 a 1) e América (1 a 0).

Vencer as quatro partidas seguidas foi a meta estabelecida pela comissão técnica atleticana para marcar a reação do time no Brasileirão.

O Atlético vinha de sete jogos sem vencer e acabou figurando na zona de rebaixamento do campeonato na sétima e na oitava rodada.

A série negativa marcou o começo de trabalho do técnico Marcelo Oliveira no Galo. O treinador estreou com empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Com muitos desfalques, Marcelo viu a equipe ainda empatar mais três vezes (Vitória, Fluminense e Sport) e sofrer três derrotas (Grêmio, Cruzeiro e Internacional).

Com a chegada de reforços como Fred, a recuperação de jogadores como Leonardo Silva e a volta de Douglas Santos, Erazo e Cazares, atletas que estavam disputando a Copa América, Marcelo Oliveira remontou a equipe e iniciou a recuperação.

“A gente passou um tempo sem vencer, não pontuamos, mas o campeonato ainda estava no início. Agora aproximamos de cima. Ainda há o quarto jogo dentro do planejamento que a gente fez. Daqui para frente, temos de vencer o máximo possível em casa e pontuar fora também”, disse o volante Júnior Urso.

Os três triunfos seguidos fizeram o Galo pular da 18º colocação para a 8ª posição. O time soma agora 16 pontos, a três da zona de classificação para a Copa Libertadores e a seis do líder Palmeiras.

“Queremos brigar lá em cima, conquistar o título. O Atlético ainda tem condições. Temos de continuar numa sequência de vitória, chegando ao G-4, incomodando, disputando o título, como o Atlético tem condições de fazer”, destacou o zagueiro Leonardo Silva.

Tags: interiormg brasileiro seriea botafogo galo atlético