Atlético
None

ATLÉTICO

Convocado para Olimpíada, Douglas Santos pode desfalcar Atlético por até sete jogos do Brasileiro

Caso Brasil chegue à disputa do ouro, lateral será baixa no Galo por quase um mês

postado em 29/06/2016 14:16 / atualizado em 29/06/2016 14:44

AFP
Convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23 nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Douglas Santos virou importante desfalque do Atlético no Campeonato Brasileiro. Titular de Marcelo Oliveira, o lateral-esquerdo pode ficar fora da equipe alvinegra por até sete rodadas da competição nacional, a exemplo do goleiro reserva Uilson, também chamado pelo técnico Rogério Micale para a Olimpíada, nesta quarta-feira.

A apresentação dos 18 convocados da Seleção Brasileira está marcada para 18 de julho, mesma data da partida do Atlético contra o Coritiba, no Independência, no encerramento da 15ª rodada da Série A, numa segunda-feira, às 20h. Há possibilidade de o clube mineiro pedir à CBF o adiamento da chegada do defensor à Granja Comary para o dia seguinte. Do fim de maio à metade de junho, o camisa 6 já foi ausência no Galo por servir a Seleção Brasileira Principal na Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos.

O primeiro jogo do Brasil na Olimpíada será em 4 de agosto, diante da África do Sul. Seis dias depois, a equipe verde-amerela encerra participação na fase de grupos, em confronto com a Dinamarca. Caso avance ao mata-mata e chegue à final ou à disputa pela medalha de bronze, o time brasileiro terá compromissos de 13 a 20 de agosto. Nesse período, o Atlético tem partidas agendadas contra Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético-PR.

Durante a ausência de Douglas Santos, Fábio Santos deve assumir a titularidade na lateral esquerda do Atlético. No caso de Uilson, a baixa não será sentida, pois Victor é o dono absoluto da meta atleticana. A dupla também pode ser desfalque na estreia do Galo na Copa do Brasil. Como disputou a Copa Libertadores deste ano, o Alvinegro inicia disputa já nas oitavas de final, com jogos de ida previstos para 17 de agosto.

Jogos do Atlético no período dos Jogos Olímpicos

15ª rodada (18 de julho)
Atlético x Coritiba – Independência

16ª rodada (24 de julho)
Palmeiras x Atlético – Allianz Parque

17ª rodada (30 de julho)
Atlético x Santa Cruz - Independência

18ª rodada (3 de agosto)
São Paulo x Atlético - Morumbi

19ª rodada (8 de agosto)
Atlético x Chapecoense - Indepedência

20ª rodada (14 de agosto)
Santos x Atlético – Vila Belmiro

21ª rodada (21 de agosto)
Atlético x Atlético-PR - Independência

Tags: atlético seriea selefut