Atlético
None

ATLÉTICO

Após arrancada deixar Galo a um ponto do G4, Marcelo indica caminho para briga pelo título

Treinador estabelece percentual de pontos que Atlético deve somar em BH e fora

postado em 01/07/2016 09:00 / atualizado em 01/07/2016 08:49

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Contratado para tentar levar o Atlético ao título brasileiro, Marcelo Oliveira viu esse objetivo se tornar mais claro depois das últimas quatro rodadas. Após iniciar seu trabalho com sete jogos sem vitória, em série que levou o Galo à zona de rebaixamento, o treinador pode agora comemorar quatro vitórias consecutivas. A arrancada deixou a equipe a apenas um ponto do G4. Para o Atlético continuar subindo na tabela e poder pensar de vez na taça, Marcelo indicou as pontuações necessárias para os jogos em Belo Horizonte e fora de casa.

“Precisamos de 75% (de aproveitamento) em casa e 50% fora para ganhar o Campeonato Brasileiro. A conta básica é essa. É possível e é difícil”, destacou o treinador atleticano, com a experiência de já ter dois títulos brasileiros no currículo.

Marcelo apontou ainda o caminho para a equipe se manter entre os primeiros colocados. “Há pontos chaves a buscar. O primeiro é a regularidade, o segundo é o elenco que certamente vai ter de substituir. Vamos ter de usar três substituições, sobretudo nos meias pelos lados. A outra chave é ter aproveitamento alto em casa e buscar pontos fora. Com concorrente direto, é importante vencer sempre”, afirmou.

O Atlético encerrou a 12ª rodada do Brasileirão na sétima colocação. Se a distância para o G4 é de apenas um pontos, o Galo está a seis do líder Palmeiras. Por enquanto, a equipe alvinegra está aquém da meta estabelecida por Marcelo Oliveira tanto nos jogos como mandante quanto fora de casa.

Em sete partidas disputadas diante de sua torcida, o Atlético teve 61,9% de aproveitamento, com 13 pontos somados. A equipe tem a sexta melhor campanha como mandante, mas há equipes, como Santos e Atlético-PR, que jogaram apenas cinco vezes em casa.

Já como visitante, o Galo somou 40% dos pontos disputados, na 11ª melhor campanha do Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético já pode atingir a meta estabelecida por Marcelo Oliveira. Isso será possível se vencer o Figueirense, em Florianópolis, neste domingo, às 19h. Caso triunfe, o time alvinegro chegará a nove de 18 pontos disputados fora de casa, ou seja, exatamente 50% de aproveitamento.

Enquanto o Atlético acumula quatro vitórias consecutivas, o Figueirense está há três partidas sem ganhar. Nessa quinta-feira, o time catarinense foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a0, em São Paulo.

Embora o Figueirense conviva com sequência negativa, Marcelo Oliveira alerta o Atlético. “A primeira coisa é lembrar que é jogo de futebol, que não tem lógica. Vai ser difícil. Temos de comemorar a vitória, mas nos mobilizarmos para o próximo jogo. São quatro vitórias, mas o jogo será difícil. O adversário perdeu, mas tem de se recuperar”, disse.


Tags: seriea atlético marcelo oliveira