Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético não se manifesta sobre nova investida do futebol chinês pelo argentino Lucas Pratto

Jogador pode estar de saída para a Ásia por cerca de 7,5 milhões de euros

postado em 10/07/2016 14:40 / atualizado em 10/07/2016 15:50

Bruno Cantini/Atlético

Maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, com 33 gols, Lucas Pratto pode estar se despedindo do clube. O atacante argentino teria proposta do futebol chinês de cerca de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para atuar no futebol asiático. O clube alvinegro não se manifesta sobre a possível negociação do camisa 9, mas estaria disposto a aceitar caso o valor oferecido seja maior.

A proposta que o Atlético teria recebido seria do Chongqing Lifan, atual 12º colocado do Campeonato Chinês. O jogador, de 28 anos, que está lesionado desde a eliminação alvinegra na Copa Libertadores, já teria aceitado as condições oferecidas pelo clube asiático e só aguarda o clube alvinegro aceitar a proposta.

A reportagem tentou contato com a diretoria atleticana, mas não obteve sucesso. Por sua assessoria, o clube informou que não comenta sobre especulações de mercado.

Empresário de Lucas Pratto, Gustavo Goni afirmou, em contato com o Superesportes, que não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. “Eu estou na Espanha. Eu não conversei com o presidente e não recebi nenhuma proposta”, disse.

No início do ano, o atacante foi alvo do futebol chinês. O clube chegou a rejeitar uma proposta de cerca de 15 milhões de euros, valor muito superior à oferta atual. Na época, a diretoria alegava que não tinha outro jogador para posição, status mudado após a chegada de Fred ao Galo.

O Atlético detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Pratto. O restante pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina. A janela de transferências do futebol chinês se encerra no dia 15 de julho (sexta-feira) e existe pressa do clube chinês em fechar com o atacante.

Tags: atlético mercadobola galo china Lucas Pratto Chongqing Lifan